X

Esportes

Baixas em treino forçam Muricy a improvisar goleiro na linha

Renan Ribeiro começou a atividade debaixo das traves, mas deu lugar a Denis, vestiu a camisa 4 do zagueiro Antônio Carlos e foi para a linha

Publicado em 02/04/2014 às 13:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presença do meia Cañete e do zagueiro Roger Carvalho no Reffis, na manhã desta quarta-feira, forçou o técnico Muricy Ramalho a improvisar um dos quatro goleiros do elenco na linha para completar o treinamento em um dos campos.

Renan Ribeiro começou a atividade debaixo das traves, mas deu lugar a Denis (que treinava separadamente), vestiu a camisa 4 do zagueiro Antônio Carlos (que usava só colete) e foi para a linha, em atividade com três times de dez jogadores cada, incluindo os goleiros.

"Cada time tem dois gols para marcar e um para defender. Aí tem uma troca rápida do gol que se defende. Essa é a dinâmica do treino. Serve mais para marcação e posse de bola. Tem que ficar ligado na troca. Para quem está de fora, é difícil de entender. Para quem está dentro, é mais tranquilo", explicou, sorrindo, Antônio Carlos.

A improvisação de Renan Ribeiro na linha só foi possível porque, desde quinta-feira, o elenco voltou a contar com Leo, goleiro que estava emprestado ao Linense durante o Campeonato Paulista e se juntou novamente aos que sonham com uma vaga após a aposentadoria de Rogério Ceni.

Muricy Ramalho foi forçado a improvisar um de seus quatro goleiros na linha (Foto: Rubens Chiri/Site Oficial SPFC)

Cañete e Roger Carvalho, ambos reservas no time de Muricy, não treinaram porque acusaram dores musculares. O meia tem uma mialgia na coxa direita e ficará provavelmente uma semana em tratamento, enquanto o zagueiro deve ter recuperação mais rápida, segundo o médico José Sanchez.

O próximo compromisso do São Paulo será na quarta-feira que vem, diante do CSA, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, no Morumbi. Em Maceió, a equipe venceu por 1 a 0.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter