Esportes
Ultrapassar o Corinthians, restando duas rodadas, é um objetivo difícil, pois o São Paulo precisaria não apenas vencer seus compromissos, mas contar ainda com duas derrotas do rival
Continua depois da publicidade
Em xeque na Copa Libertadores, principalmente após a derrota de quarta-feira para o San Lorenzo, o São Paulo se volta novamente à disputa do Campeonato Paulista às 16 horas (de Brasília) deste domingo. O time já está classificado para as quartas de final, mas uma vitória sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, pode garantir melhor colocação geral e benefícios no mata-mata.
Os 29 pontos ganhos até aqui já foram suficientes para conquistar o primeiro lugar do grupo A e a vantagem de disputar as quartas de final como mandante contra o vice-líder da chave. Mas terminar a fase de classificação à frente de Corinthians ou Palmeiras assegura - sem depender de arranjos da Federação Paulista de Futebol - que essa primeira partida do mata-mata seja na capital paulista.
Isso se deve ao fato de, neste ano, o regulamento da competição estadual definir com antecedência que "somente os dois clubes que tiverem obtido as melhores campanhas, na primeira fase da competição, terão o direito de jogar em seus estádios". Ainda segundo o texto, "os demais devem jogar fora do município, visando tender as normas de segurança das partidas". Tal condição, porém, ainda pode cair com desmembramento das quartas de final.
Ultrapassar o Corinthians, restando duas rodadas, é um objetivo difícil, pois o São Paulo precisaria não apenas vencer seus compromissos, mas contar ainda com duas derrotas do rival. Mas, com dois pontos de frente para o Palmeiras, ser o segundo melhor colocado entre as equipes da capital é perfeitamente possível. É com esse pensamento, tentando esquecer o tropeço na Libertadores, que o elenco vai ao interior.
Continua depois da publicidade
A escalação não foi definida por Muricy Ramalho diante da imprensa. O treinador confirmou apenas que escalará força máxima. Assim, o goleiro Renan Ribeiro, atual primeira opção para substituir Rogério Ceni, deve ter que esperar mais um pouco para estrear. Quem tem titularidade confirmada é Dória. O zagueiro ficou no Reffis por pouco mais de um mês e formará dupla com parceiro ainda desconhecido, já que Lucão acusou dores musculares na coxa esquerda e foi vetado. Outra baixa é o meia Michel Bastos, devido a tendinite no joelho esquerdo.
No Botafogo, segundo colocado do grupo C (com 16 pontos, três a mais do que o Linense), o técnico Régis Angeli (contratado para substituir o demitido Mazola Júnior) terá três baixas: o meia Zé Roberto cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, ao passo que o lateral Augusto Ramos e o atacante Giancarlo estão vetados pelo departamento médico. Com saldo de gols muito superior ao do Linense, a equipe interiorana praticamente sela a classificação em caso de triunfo neste domingo.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 5 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Tatiane Sacilotti
BOTAFOGO: Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Denis; Liel, Bruno Costa, André Rocha e Vitor; Rodrigo Andrade e Diogo Campos
Técnico: Régis Angeli
Continua depois da publicidade
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson (Bruno), Rafael Toloi (Rodrigo Caio), Dória e Reinaldo (Carlinhos); Denilson (Thiago Mendes), Souza, Ganso (Boschilia) e Michel Bastos; Centurión (Ewandro) e Alexandre Pato
Técnico: Muricy Ramalho