X

Esportes

Maicon só voltou para hotel às 7h, diz jornal italiano

O técnico Dunga havia estabelecido o limite das 20 horas mas, de acordo com o jornal, Maicon teria descumprido a ordem e ficado "desaparecido" até a manhã de domingo

Publicado em 08/09/2014 às 12:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O site do jornal italiano Gazzetta dello Sport afirma que a indisciplina alegada pelo coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, para justificar o corte do lateral-direito Maicon da seleção brasileira estaria relacionada ao atraso na reapresentação após o sábado de folga, em Miami.

O técnico Dunga havia estabelecido o limite das 20 horas mas, de acordo com o jornal, Maicon teria descumprido a ordem e ficado "desaparecido" até as 7 horas da manhã de domingo. Gilmar Rinaldi, que está com a seleção em Nova Jersey, não foi encontrado para comentar sobre a reportagem.

O diário italiano afirma que o treinador Dunga refletiu durante "metade do dia" antes de desligar Maicon. No início da tarde de domingo, a comissão técnica revelou a decisão. "Agradeço a passagem dele pela seleção, mas hoje ele foi desligado da delegação. Queria agradecer os serviços prestados à seleção. Foi um problema interno, não vou responder perguntas sobre isso e gostaria que fizessem a gentileza de não perguntarem aos jogadores. O Fabinho, jogador do Monaco, está a caminho, esperamos o plano de voo para sabermos a que horário ele chega", dissera Gilmar.

O desligamento de Maicon na delegação brasileira virou um tema proibido entre os jogadores (Foto: Divulgação)

Em outra reportagem, o jornal italiano relata a surpresa da comissão técnica da Roma, clube de Maicon, pelo fato de o jogador ter atuado os 90 minutos contra a Colômbia. Isso porque ele se submete a uma preparação especial para recuperar a forma física. "Milagre?", pergunta o jornal. Em seguida, escreve: "uma convocação para a seleção de seu país é capaz de dar novo ânimo a alguns jogadores e até curá-los". O clube italiano aguarda a reapresentação do jogador para esta quinta-feira.

O desligamento de Maicon na delegação brasileira virou um tema proibido entre os jogadores. Nesta madrugada, no desembarque da equipe em Nova Jersey, para o jogo desta terça-feira contra o Equador, nenhum atleta comentou o desligamento.

Aos 33 anos, Maicon era um dos homens de confiança do técnico Dunga. Era um dos remanescentes do grupo que defendeu a seleção na Copa do Mundo, quando foi reserva pelo lado direito - o titular foi Daniel Alves. E foi titular na vitória sobre a Colômbia, por 1 a 0, na sexta-feira, em Miami.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter