X

Esportes

Líderes do Espanhol, Barcelona e Atlético medem forças pela Liga

Durante as tradicionais coletivas de imprensa pré-jogo, os técnicos pregaram respeito um ao outro e trocaram elogios entre as equipes

Publicado em 01/04/2014 às 11:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Respectivamente líder e vice-líder do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Durante as tradicionais coletivas de imprensa pré-jogo, os técnicos pregaram respeito um ao outro e trocaram elogios entre as equipes. O duelo também marcará o encontro entre dois treinadores argentinos, Gerardo Martino e Diego Simeone, nas quartas de final da Liga.

“O Atlético vem fazendo grandes coisas nesta temporada, assim como na última. Eles estão vivos em duas competições e se sentem muito fortes e confiantes. Em nossas três últimas partidas contra eles, mostraram que são um adversário muito complicado. Precisamos vencer e não ceder nenhum gol”, avaliou Martino.

O técnico colchonero também foi cuidadoso ao falar do adversário. “Acho que essa partida será a mais difícil até aqui contra o Barcelona. Eles voltaram a jogar o seu melhor e irão querer decidir tudo no jogo de ida, e não no jogo de volta. Precisamos aproveitar todas as chances que tivermos”, comentou Simeone.

Neymar deve ser titular no ataque ao lado de Messi e Iniesta, com Xavi e Fàbregas mais recuados (Foto: Divulgação)

Nesta temporada, Barcelona e Atlético de Madri se encontraram em três oportunidades, empatando em todas elas. Os primeiros encontros foram na decisão da Supercopa da Espanha, conquistada pelo Barça devido a um gol marcado fora de casa por Neymar. No Vicente Calderón, os times ficaram no 1 a 1 e zeraram no jogo de volta. Pelo Espanhol, houve um novo 0 a 0, pela última rodada do primeiro turno.

Para o duelo, o Barcelona não poderá contar com Valdés, de fora do restante da temporada. Apesar da desconfiança da torcida, o reserva Pinto deve ser o titular do time. Martino também irá aguardar para confirmar a presença de Song e de Puyol, que se recuperam de lesão e podem ser opção no banco de reservas. Neymar deve ser titular no ataque ao lado de Messi e Iniesta, com Xavi e Fàbregas mais recuados.

No Atlético, o Simeone terá um importante desfalque. Titular absoluto, o meia Raúl García terá de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Rodríguez e Sosa são as opções para a vaga do espanhol. Além disso, a equipe pode ter de jogar sem seu principal jogador na temporada., o goleador Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol sente dores no joelho esquerdo e será dúvida até poucas horas antes do início do confronto. O único completamente descartado por lesão é o lateral direito reserva Javi Manquillo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Vovô do iFood' é atropelado em Guarujá e motociclista morre na hora

Os dois se envolveram em um acidente na Avenida dos Caiçaras, no bairro Jardim Las Palmas, no final da tarde deste domingo (05)

ESTÁ EM MANAUS

Bolsonaro volta a buscar hospital por causa de dores no abdômen

Ex-presidente já tinha ficado internado por causa de um quadro de erisipela, entre sexta-feira e sábado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter