Continua depois da publicidade
“É um sonho grande, sair de uma equipe grande (Internacional) do Brasil e ir para outra (Santos)”. Essas foram as primeiras palavras do atacante Leandro Damião com a camisa do Santos, em entrevista concedida hoje (7) para a Santos TV. Nesta quarta-feira (8), no Centro da Cidade, o artilheiro será apresentado à torcida alvinegra.
Damião foi a contratação mais cara da história do Peixe. A empresa Doyen Sports, representada no Brasil pelo empresário Renato Duprat, pagou 13 milhões de euros ao Internacional e colocou o atacante por cinco anos no Alvinegro.
“Vestir a camisa do Santos vai ser emocionante, estar perto de casa vai ser importante, ainda mais com o apoio familiar, meu pai e minha família estarão no estádio, o que me motiva ainda mais”, afirma Leandro Damião.
No Peixe, o atacante chega com vaga garantida, já que o clube não conta com um artilheiro desde a saída de Borges, para o Cruzeiro, em 2012.
Continua depois da publicidade
“Sou um cara que quero ajudar o grupo, que me doo ao máximo. Espero poder ajudar o Santos ao lado do Montillo e dos outros craques do time. Vou fazer o máximo possível para poder encaixar e poder vencer, buscando os títulos que são importantes”, pontua o goleador.
Dono da camisa 9 para a temporada de 2014, Leandro Damião destaca que grandes craques já utilizaram a camisa. “Quero fazer meu nome, quero fazer o que fiz no Inter, ter uma passagem longa aqui e espero ajudar o Santos. Vou fazer o máximo para honrar essa camiseta”.
Continua depois da publicidade
Com um histórico de atuação no futebol varzeano de São Paulo, esta será a primeira vez que Leandro Damião jogará o Campeonato Paulista. “É o torneio estadual mais forte do Brasil, tem vários jogadores de qualidade. Mas, pelo grupo que montamos e pelo que treinador que veio, com certeza vai ajudar”.
A chegada a Vila Belmiro será crucial para os planos de Leandro Damião. No ano passado, diversas lesões tiraram o atacante de combate, perdendo espaço na Seleção Brasileira, onde era presença constante. “Agora que o Santos está dando essa oportunidade vou me dar ao máximo para me esforçar e voltar a Seleção”.
O atacante, natural do Paraná, se mudou aos 17 anos para São Paulo, onde passou por diversos times de várzea, após ser reprovado em peneiras de diversos clubes. Anos depois, Leandro Damião foi para Santa Catarina, onde despontou pelo Atlético de Ibirama, sendo contratado pelo Internacional. No clube gaúcho, o atacante esteve em campo 190 vezes, anotando 90 gols.
Continua depois da publicidade