SEDUC

Juventus volta a vencer depois de dois jogos

Com o triunfo, a Juventus chegou aos 35 pontos, abrindo dois pontos de vantagem para o Napoli

Comentar
Compartilhar
03 DEZ 201212h59

Líder isolada do Campeonato Italiano, a Juventus não vencia há dois jogos (empate com a Lazio e derrota para o Milan), vendo seus rivais na briga pelo título se aproximarem. 

No sábado (01), no clássico de Turim contra o Torino, a Juve contou com a expulsão de um adversário para vencer por 3 a 0 e pressionar Napoli, Fiorentina e Inter, que jogam neste domingo e precisam da vitória para continuar a perseguir a líder.
 
Com o triunfo, a Juventus chegou aos 35 pontos, abrindo dois pontos de vantagem para o Napoli, segundo colocado e sete para Fiorentina e Inter de Milão. O Torino, por sua vez, com 15 pontos, mantém a 14ª colocação e corre o risco de perder a posição, dependendo dos resultados da rodada.
 
O Jogo
 
Jogando em casa e empurrada pela torcida, a Juve teve dificuldades para criar no início da partida e os visitantes conseguiram manter certo equilíbrio até os 36 minutos da primeira etapa, quando o zagueiro polonês Glik foi expulso.
 
Em cinco minutos, o panorama do jogo já havia mudado bastante e as chances mais claras começaram a aparecer. Ainda no primeiro tempo, o meia Pirlo chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o lance.
 
No segundo tempo, o jogo não mudou: os mandantes continuaram melhores e chegando com perigo. Aos 12 minutos, Giovinco encontrou Marchisio fez boa jogada e passou para Marchisio abrir o placar.
 
Aos 22 minutos, foi a vez de Marchisio retribuir o favor e deixar Giovinco em boas condições de fazer o segundo. O atacante não desperdiçou e ampliou a vantagem da Juventus.
No apagar das luzes, ainda deu tempo de fazer o terceiro. Desta vez Vucinic deu passe para Marchisio dar números finais à partida.

Marchisio marcou duas vezes e deu uma assistência, ajudando a Juve a voltar a vencer e a abrir vantagem na liderança (Foto: AFP)