Justiça argentina interdita La Bombonera após violência em estádio

O jogo entre dois históricos rivais do futebol argentino, Boca Juniors e River Plate, foi suspenso depois que torcedores agrediram jogadores com gás de pimenta

Comentar
Compartilhar
15 MAI 201512h29

O Estádio do Club Atlético Boca Juniors, conhecido como La Bombonera, foi interditado após os episódios de violência registrados na noite de ontem (14) durante as oitavas de final da Copa Libertadores da América. A informação foi confirmada pelo procurador-geral da cidade de Buenos Aires, Martín Ocampo.

O jogo entre dois históricos rivais do futebol argentino, Boca Juniors e River Plate, foi suspenso depois que torcedores agrediram jogadores com gás de pimenta. A agressão ocorreu no início do segundo tempo, no momento em que os atletas do River Plate entravam no Estádio La Bombonera.

A agressão ocorreu no início do segundo tempo, no momento em que os atletas do River Plate entravam no Estádio La Bombonera (Foto: Natacha Pisarenko/ Associated Press/ Estadão Conteúdo)

Em declarações à imprensa, o procurador-geral disse ainda que as camisetas dos jogadores Leonardo Ponzio, Leonel Vangioni, Ramiro Funes Mori e Matías Kranevitter, do River Plate, foram recolhidas no intuito de buscar vestígios de gás de pimenta.