Atleta que representou Guarujá no Uruguai se prepara para maratona em São Paulo

O esportista recebe bolsa atleta internacional da Prefeitura e já competiu as maratonas de Boston, Punta Del Leste, Peru e muitas outras pelo mundo

Comentar
Compartilhar
15 MAI 201510h42

O maratonista Guarujaense de 69 anos, Roberto Junqueira, volta de Montevidéu (Uruguai) com mais experiência e motivos para dar orgulho à Cidade. O veterano chegou em 7º lugar em sua primeira prova do ano. Foram 42 km e ele já se prepara para a maratona Internacional de São Paulo que acontecerá neste domingo (17).

“Fiz a prova de Montevidéu e a expectativa é boa para a de São Paulo, pois lá eu fui muito bem. Como aquela foi a primeira do ano, creio estou melhor preparado para a brasileira, visto que temos a previsão de um clima bom e estou melhor preparado. Vou buscar qualificação para o ranking brasileiro de maratonistas, visto que foi nela onde eu consegui o índice nos últimos dois anos”, destacou Junqueira, que vai para a disputa de sua 22ª maratona na carreira.

O esportista recebe bolsa atleta internacional para disputar maratonas também fora do Brasil e conta que esse é “um incentivo a mais para ir bem nas competições e custear despesas.” Junqueira também faz parte da Educa Guarujá, equipe que tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e organiza corridas no Município.

Há exatos sete anos o atleta encontrou na corrida. O esporte era executado apenas como lazer, uma atividade para o auxiliar a alavancar a qualidade de vida e perder peso. No entanto, ele foi se superando e tomando gosto pela modalidade. Hoje, ele reconhece: “Eu vivo corrida, é uma das coisas mais importantes da minha vida”.

Desde que começou a competir já disputou a maratona de Boston, Punta Del Leste, Peru, Paris e muitas outras pelo mundo. “Não posso esquecer, também, de todo o apoio que a Prefeitura tem dado a mim, com a Bolsa Atleta, aos treinamentos na piscina da Escola Napoleão Laureano, com a professora Dada, e à academia Biofitness Guarujá, que me ajudam nesta empreitada”, finalizou.