X

NOVA SORTE?

James Rodríguez pede para mudar de número e vestirá a camisa 55; entenda

Com a mudança, James espera que consiga de uma vez por todas desempenhar o futebol brilhante que muitos aguardavam

Leonardo Sandre

Publicado em 23/01/2024 às 13:30

Atualizado em 23/01/2024 às 14:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

James Rodríguez, meia do São Paulo / Rubens Chiri/saopaulofc

Longe de ser o protagonista do São Paulo como se esperava, o meia James Rodríguez, astro mundial, busca melhor sorte em 2024 no clube tricolor. Após não engrenar em campo e nem apresentar condições físicas boas o bastante, o colombiano definiu sua tentativa para sair da má fase neste ano: mudar a numeração da camisa para a 55.

James foi apresentado com a camisa 19 no time do Morumbi, número que já havia usado no Everton, da Inglaterra. A numeração preferida do colombiano é a 10, mas que já está ocupada por Luciano, um dos jogadores mais longevos do atual elenco e que é considerado ídolo por boa parte da torcida.

A escolha pelo número 55 se deve por ser duas vezes a metade de 10, consequentemente somando 5+5 resultando na numeração 10, a mais cobiçada do futebol. Com a mudança, James espera que consiga de uma vez por todas desempenhar o futebol brilhante que muitos aguardavam.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O meia é desfalque neste início de temporada devido a um controle de carga. Arboleda, Rafinha, Michel Araújo e Moreira são outros que passam pelo mesmo procedimento. O foco é que todos estejam 100% para as partidas contra Corinthians, em Itaquera, e para a final da Supercopa, contra o Palmeiras, em Belo Horizonte.

James tem contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2025. Na temporada 2023, James atuou em 14 partidas, anotou um gol e deu três assistências. O colombiano começou nove jogos como titular, seis deles depois do título da Copa do Brasil - disponível para os últimos três jogos, o atleta nem participou da competição, por opção técnica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Em pleno sabadão, PAT de Guarujá oferece 45 vagas de emprego

Pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter