X

Esportes

Henrique vê falta de vontade, e Valdivia diz que voltou para marcar

O zagueiro apontou falta de vontade, acusação rebatida por Valdivia, que garantiu ter corrido para ajudar o time.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/02/2013 às 22:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundos após sentenciar o 3 a 3 com o XV de Piracicaba em seu segundo gol no jogo, Henrique deixou o campo no estádio Barão de Serra Negra extremamente irritado com o Palmeiras. O zagueiro apontou falta de vontade, acusação rebatida por Valdivia, que garantiu ter corrido para ajudar o time.

“Vontade não faltou. Corremos até o último minuto. Fui lá atrás, roubei uma bola, cobramos rápido um lateral e saiu o gol”, comentou o camisa 10, que realmente chegou a dar carrinhos e correr, mas pouco contribuiu ofensivamente nos 90 minutos em que esteve em campo.

Sem citar nomes, porém, Henrique reclamou. “Falta um pouco de vontade, não sei o que acontece. Dá um apagão, isso dificulta. Sem vontade, vai ser complicado”, disse o zagueiro. “Tomamos uma virada que não pode acontecer. Todos que tiveram vontade vão ganhar de nós se jogarmos desse jeito”, avisou.

O Verdão tomou gol com dois minutos de jogo, empatou antes do intervalo e virou aos sete da etapa final. Aos 30 e aos 37, contudo, o XV de Piracicaba voltou a ficar à frente do placar e não saiu de campo com os três pontos porque João Denoni cruzou a bola na cabeça de Henrique, já aos 47 minutos.

Valdivia não conseguiu ajudar o Verdão a vencer o XV de Piracicaba (Foto: Gazeta Press)

“Aqui é difícil jogar. O time deles não é bobo, e o campo também não ajudou”, constatou Valdivia. “Vontade não falta. O que falta é manter uma pegada, mas se manter concentrado por 90 minutos é difícil, estamos no início do campeonato”, prosseguiu o chileno.

Mas Henrique reclamava de seus colegas ainda no intervalo. “Estamos dando espaço no meio-campo para eles criarem e pensarem, aí complica aqui atrás porque eles têm jogadores rápidos. Estão jogando fácil”, esbravejou o defensor.

Já o primeiro gol do XV irritou o camisa 3, com Márcio Diogo completamente livre. “Houve uma desatenção desde lá na frente, vieram tocando bola fácil, chegaram e fizeram o gol. São falhas que não podemos ter. Precisamos ficar atentos”, cobrou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Oficinas de empreendedorismo para mulheres acontece nesta quinta (9), em SV

'Ela pode' acontece na sede do projeto 'Bora lá', no Tancredo

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3097, nesta terça (7)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter