Geuvânio apoia amigo Gabriel: “Ele está aprendendo a marcar”

“A gente perde bastante (sem Robinho), ele vive bom momento. Mas não muda nada, o esquema é o mesmo. O Gabriel está ciente de que tem que ajudar”, comentou

Comentar
Compartilhar
04 MAR 201515h33

Com a suspensão de Robinho, a vaga no ataque do Peixe caiu no colo de Gabriel. Neste domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o camisa 10 deve receber sua primeira oportunidade como titular do time em 2015. Geuvânio, titular absoluto desde o início da temporada, lamenta a ausência do capitão, mas confia no jovem amigo.

“A gente perde bastante (sem Robinho), ele vive bom momento. Mas não muda nada, o esquema é o mesmo. O Gabriel está ciente de que tem que ajudar”, comentou Caveirinha, já citando o principal ponto alertado por Enderson Moreira sempre que é questionado sobre a perda de espaço de Gabigol no time.

“O Gabriel é um jogador finalizador. Faz gol. Ele está aprendendo a ser voluntário e marcar. O professor está trabalhando isso com ele e ele está se dando bem. Esta aprendendo. Nosso esquema tático não permite que um atacante não marque”, explicou Geuvânio.

“O Gabriel é um jogador finalizador. Faz gol. Ele está aprendendo a ser voluntário e marcar

Aliás, o camisa 45 pode ser usado justamente como exemplo de contraponto. Geuvânio é um atacante que ajuda bastante na marcação e chega com força ao ataque. E o que parece ser tão sacrifício para Gabriel, é feito com prazer pelo amigo que o acompanha desde as categorias de base.

“Sempre tive prazer em marcar. Gosto de roubar bola e ajudar. Me sinto bem nessa função de ajudar a equipe, de dar carrinho e roubar uma bola”, confessou o jogador. Talvez por isso, Geuvânio seja o único atleta oriundo da base a ser titular da equipe no momento.

“Não tem nada diferente. Sou esforçado no que quero. Treino bastante e sempre me dedico para evoluir. Quando ele (Enderson) me deu oportunidade eu demonstrei meu valor e minha raça. Me doo muito e sou voluntário”, analisou Caveirinha.

O Peixe ainda não tem sua escalação definida para a próxima rodada do Campeonato Paulista, porém, nos treinamentos, Enderson Moreira tem demonstrado que que deve manter a base que vem atuando, apenas com a entrada de Chiquinho, recuperado de uma edema na coxa esquerda, na lateral esquerda, e a manutenção de Cicinho na direita. Gustavo Henrique também receberá uma nova oportunidade, já que David Braz está suspenso.