X

Esportes

Ferguson diz ter superado a morte ao ganhar estátua em Old Trafford

Lenda viva, Sir Alex Ferguson foi homenageado com estátua pelos seus 26 anos de serviço ao United

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/11/2012 às 14:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com 26 anos completados à frente do Manchester United no último dia 6 de novembro, o escocês Alex Ferguson foi homenageado em grande estilo pelo clube inglês. Uma estátua de bronze com 2,7m de altura foi instalada na fachada do estádio Old Trafford, ‘nas costas’ da arquibancada que já havia sido batizada com o nome do treinador.

Ao lado da esposa, Fergie se emocionou com o ato realizado pela diretoria dos Red devilse foi ovacionado por jogadores do atual elenco e ídolos da história do clube. "Normalmente, as pessoas morrem sem ver sua estátua. Eu superei a morte. É um momento de muito orgulho", declarou.

O francês Eric Cantona, que recentemente manifestou o desejo de substituir Sir no comando do United, também compareceu a festa e teve a companhia do holandês Ruud van Nistelrooy. Sem poder comparecer ao evento, o craque português Crisitano Ronaldo repetiu o inglês David Beckham e gravou uma mensagem em vídeo.

“Você merece isso, por tudo que você fez. Eu gostaria de estar aí, mas minha agenda é apertada por causa dos jogos, você sabe. Eu espero vê-lo em breve, porque eu preciso praticar o meu inglês. Obrigado, chefe”, afirmou o jogador do Real Madrid, que tem demonstrado vontade de voltar a trabalhar com o técnico.

Por coincidência, Ferguson ganha a estátua depois de 26 anos de sua estreia em Old Trafford, justamente contra o Queens Park Rangers, adversário da equipe na 13ª rodada do Campeonato Inglês. O torneio, aliás, é o favorito do treinador, que conquistou 12 das 19 taças ostentadas pelo clube.

Aos 70 anos, Alexander Chapman Ferguson teve carreira discreta como jogador, passando por clubes escoceses como Queen’s Park, St. Johnstone, Dunfermline, Rangers, Falkirk e Ayr United. Como técnico, iniciou a carreira na Escócia em 1974 pelo modesto East Stirlingshire e passou pelo St. Mirren antes de chegar ao Aberdeen, onde conquistou três Campeonatos Escoceses, quatro Copas da Escócia, uma Copa da Liga Escocesa, um Supercopa da Europa e uma Taça das Taças, competição que reunia campeões das copas nacionais dos países europeus.

Em 1986, chegou ao United, mas ergueu o primeiro título apenas três anos depois, na Copa da Inglaterra, que seria erguida por mais quatro vezes. Além de 12 taças do Campeonato Inglês, Fergie levantou quatro Copas da Liga Inglesa, dez Supercopas da Inglaterra, uma Taça das Taças, uma Supercopa da Europa, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais Interclubes.

Sir Alex Ferguson chegou ao Manchester United em 1986 (Foto: AFP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter