Apresentado no Chelsea, Rafa Benítez afirma: "Preocupação é vencer"

Treinador espanhol é visto com desconfiança por torcedores dos Blues

Comentar
Compartilhar
23 NOV 201214h59

 

Na tarde desta quinta-feira (22), em Stamford Bridge, Rafael Benítez foi anunciado como o novo técnico do Chelsea. Pressionado pela torcida, carece de bons resultados recentes, o treinador espanhol comemorou o acerto com o clube inglês e afirmou que a sua maior preocupação é “vencer”. Benítez chega para substituir o italiano Roberto Di Matteo, demitido nesta quarta-feira.
 
“Estou preocupado em vencer. O mais importante para mim é que estou aqui porque quis. O Chelsea é um grande clube, que me permitirá competir por troféus todos os anos. Sempre disse que estava esperando pela oportunidade certa, que chegou agora. Não vou falar sobre o tem curto de contrato. Vamos tentar vencer para ver o que acontece depois”, disse Benítez em coletiva.
 
Benítez, que é visto com desconfiança pelos torcedores dos Blues, já adotou um discurso apaziguador na sua apresentação. “Tenho uma coisa em comum com os torcedores: quero vencer. Espero que eles fiquem felizes com a minha mentalidade vencedora e que saibam que eu farei de tudo para vencer”, pediu o técnico, que tem grande passagem pelo rival Liverpool, entre 2004 e 2010.
 
Sem vencer há quatro rodadas no Campeonato Inglês, onde já viu o rival Manchester United disparar na liderança, o Chelsea tem um clássico neste domingo, às 14 horas (de Brasília), contra o Manchester City, em Londres. Mesmo há poucas horas no seu novo clube, Benítez já treinou o time, em Cobham, fazendo os primeiros ajustes para o confronto de domingo, 25 de novembro.

O técnico Rafa Benítez mal chegou a Stamford Bridge e já comandou o seu primeiro treino no Chelsea (Foto: Divulgação/Chelsea FC)



 

Colunas

Contraponto