X

Esportes

Feliz com "lição dura" do passado aprendida, Fernandes esquece futuro

Para ele, “há pessoas competentes no Santos” para pensar sobre sua continuidade no comando, que não está efetivamente em questão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/05/2015 às 12:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marcelo Fernandes recordou o que já passou, especificamente a derrota para o Ituano na final do Campeonato Paulista de 2014, para comemorar a conquista de 2015. Lições do passado e glória do presente eram tudo o que interessava ao técnico do Santos, despreocupado em relação ao futuro.

“Não fico pensando no que vou acontecer”, disse o treinador, que assumiu interinamente o cargo após a demissão de Enderson Moreira e acabou sendo efetivado no meio do Estadual. “Entrei de cabeça na história. Sou funcionário do clube há quatro anos. Nunca tentei puxar o tapete de ninguém.”

Para ele, “há pessoas competentes no Santos” para pensar sobre sua continuidade no comando, que não está efetivamente em questão. Ele começará o Campeonato Brasileiro como o comandante, mas, por ora, prefere comemorar a conquista do Estadual.

Marcelo Fernandes valorizou o trabalho realizado por seus jogadores, campeões paulistas de 2015 (Foto: Djalma vassão/Gazeta Press)

“Temos que valorizar o que é nosso. Vejo gente falar que o Campeonato Paulista não é importante. Como é que não vale nada? Não vale para quem foi ao zoológico no domingo. Para mim, vale muito! Sou campeão paulista. Não é importante para quem não estava na final. Foi a sétima decisão seguida do Santos”, disse Fernandes.

Uma final em que a presença do time praiano não era tida como provável. “Perdemos Mena, Damião, Arouca, Aranha... Mas chegaram excelentes jogadores. O grupo se dedicou demais. Todo o mundo falou: ‘Vamos ser campeões’. Eles sabem o que sofreram. No ano passado, tivemos uma lição muito dura ao perder para o Ituano”, recordou o treinador.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter