X

Esportes

Felipão terá quebra-cabeça para resolver no Palmeiras em semana decisiva

Para o confronto contra o Boca Juniors pelo jogo de ida da semifinal da competição continental na Argentina, Felipão não terá Marcos Rocha e Artur, machucados, e Jean virou dúvida

Folhapress

Publicado em 22/10/2018 às 14:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Luiz Felipe Scolari terá de quebrar a cabeça para montar o Palmeiras para os próximos jogos em uma semana decisiva / Facebook/Palmeiras

Dono de um elenco numeroso e de qualidade, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de quebrar a cabeça para montar o Palmeiras para os próximos jogos em uma semana decisiva na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

Para o confronto contra o Boca Juniors pelo jogo de ida da semifinal da competição continental na Argentina, Felipão não terá Marcos Rocha e Artur, machucados, e Jean virou dúvida. Na defesa, Antônio Carlos e Edu Dracena, titulares na Libertadores, jogaram até o fim pelo Brasileiro e não descansaram. Eles devem formar a defesa contra o Boca Juniors no meio de semana.

"Nós treinamos e observamos que o entrosamento do Antônio Carlos e do Edu Dracena é muito grande. Luan com Dracena não é a mesma coisa. Optamos por essa dupla [contra o Ceará] e precisamos pensar como vamos fazer no jogo do Boca", disse Felipão.

A expulsão de Deyverson e a lesão de Jean na vitória por 2 a 1 contra o Ceará mudaram os planos do treinador, que pretendia dar descanso aos jogadores.

"Tínhamos a ideia de fazer algumas mudanças, a saída do Willian, a entrada do Dudu ou do Scarpa, a colocação do Borja", disse Felipão.

Contra o Flamengo, no próximo sábado (27), Felipão provavelmente terá de improvisar na lateral-direita. Marcos Rocha e Jean estão machucados, e Mayke recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Ceará.

Além deles, Bruno Henrique e Lucas Lima também estão suspensos pelo terceiro amarelo e Deyverson terá de cumprir suspensão automática por causa da expulsão contra o Ceará.

"Estranho, não tem nenhuma marca na meia [do jogador do Ceará] e depois ele volta e dá o cartão, só acho estranho, não dá para entender", disse Felipão sobre o cartão para Bruno Henrique.

Sem Deyverson, Borja poderá jogar até três jogos seguidos no ataque. Felipão também tem a opção de ter Willian no ataque e poupar o colombiano em um dos jogos. Borja é o artilheiro da Libertadores com 9 gols.

CARTÕES

O diretor de futebol, Alexandre Mattos, reclamou da arbitragem na partida pelo Brasileiro e falou em direcionamento de cartões aos jogadores do Palmeiras.

"Parece que o árbitro sabia claramente do jogo do Maracanã, sabia que o [Marcos] Rocha estava machucado, deu cartão para o Mayke, que não era para dar, deu cartão para o Bruno Henrique, que não era para dar, deu cartão para o Lucas Lima, que não era para dar, um atrás do outro, ele direcionou, a gente fica pensado e cobrando porque está muito estranho, do jeito que foi está muito estranho. Já sabe que tem o jogo no Maracanã e tira meio time", disse Mattos na zona mista do Pacaembu.

O discurso de Mattos foi acompanhado por Felipão. Durante a coletiva de imprensa, o treinador do Palmeiras ironizou os cartões e falou em "lista pronta".

"Só eu que perdi [jogadores pelo terceiro cartão amarelo], parece até que tinha uma lista pronta. Vai prejudicar, sim, todo mundo sabe que vai prejudicar, volto a afirmar, todo mundo sabe. Mas eu confio no meu grupo", disse Felipão.

O Palmeiras treina nesta segunda, às 15h, em São Paulo e viaja para Argentina onde enfrenta o Boca Juniors na quarta-feira (24), às 21h45, pela semifinal da Libertadores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter