Felipão repete seu time ideal em treino sob chuva em Teresópolis

Assim, a escalação do time titular foi: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk

Comentar
Compartilhar
10 JUN 201417h47

A preparação da seleção brasileira na Granja Comary para a sua partida de estreia na Copa do Mundo, nesta quinta-feira, em São Paulo, no Itaquerão, diante da Croácia, está encerrada. Nesta terça, a equipe realizou o seu último trabalho em Teresópolis (RJ) antes do duelo, com o técnico Luiz Felipe Scolari repetindo o seu time ideal.

A atividade foi realizada sob forte chuva no campo 2 da Granja Comary, em um trabalho tático. Na atividade, em campo reduzido, Felipão repetiu o time campeão da Copa das Confederações, utilizado também no amistoso da última sexta-feira, diante da Sérvia, e no coletivo de segunda-feira.

Assim, a escalação do time titular foi: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk. Essa formação também será utilizada no duelo desta quinta com a Croácia, a não ser que a seleção perca algum jogador por lesão.

O treinamento foi realizado sob chuva forte e contou com a presença de Felipão, apesar do fato de que, horas antes, em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, um sobrinho seu tenha morrido em um acidente de carro.

O trabalho, um mini-coletivo com 40 minutos de duração, teve mais uma boa atuação do atacante Neymar, que se movimentou bastante em campo e marcou dois gols na vitória dos titulares por 4 a 0, completada por Oscar e Hulk. Felipão também aproveitou o treino para trabalhar exaustivamente as jogadas de bola parada, além de orientar bastante o sistema defensivo, especialmente em lances pelo seu lado esquerdo.

Durante a atividade, Felipão trocou Oscar por Ramires. Já nos instantes finais, Hulk deixou o treinamento caminhando lentamente até a academia. Aparentemente, se tratou apenas de precaução da comissão técnica. E a sua vaga entre os titulares foi ocupada por Bernard. No final, os jogadores treinaram cobranças de falta e de pênalti.

Com o treinamento encerrado, a seleção viaja ainda nesta noite de terça, com decolagem do Rio às 20h30, para São Paulo. A equipe treinará na tarde de quarta-feira no Itaquerão, local da abertura da Copa contra a Croácia no dia seguinte.

A equipe realizou o seu último trabalho em Teresópolis, nesta terça-feira (Foto: Vipcomm)

Quiropraxia na Granja

Os jogadores da seleção brasileira ganharam mais um cuidado às vésperas da disputa da Copa do Mundo, marcada para começar nesta quinta-feira, com o duelo com a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo. Entre segunda e terça, eles receberam o atendimento da quiropraxista Elisa Dallegrave, que foi convidada pelo médico José Luiz Runco para trabalhar com o grupo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

A quiropraxia é uma técnica que cuida da coluna e realiza alinhamentos nela. A sua utilização pode ser tanto em função de alguma dor ou de forma preventiva, como foi realizado com os jogadores da seleção no início desta semana.

"Costumo comparar com escovar os dentes. Você come, suja os dentes e depois escova para limpar. Com a coluna é a mesma coisa Você usa ela o tempo todo, mas só lembra de cuidar quando tem dor. Na verdade, é importante tratar da coluna sempre", explicou Elisa, em entrevista ao site oficial da CBF.

A quiropraxista conheceu Runco através do ex-jogador Carlos Alberto Torres, capitão da seleção no título mundial de 1970 e que teve um problema na coluna em 2010. O trabalho de quiropraxia não é tão conhecido no Brasil, sendo mais difundido no futebol europeu.

O zagueiro Dante é um dos jogadores que já conhecia essa técnica "É um trabalho excelente. Você sente o corpo mais equilibrado, tudo no lugar. Faz diferença quando se trata de alta performance", comentou o reserva da seleção.