Vila Belmiro encanta Costa Rica em treino aberto

O estádio recebeu 1.500 torcedores no treino desta terça-feira. Com alguns jogadores se recuperando de lesões, onze atletas do time Sub-20 do Santos participaram da atividade no campo

Comentar
Compartilhar
10 JUN 201415h01

A Costa Rica fez seu primeiro treino em Santos na manhã desta terça-feira. A seleção usará o estádio de Vila Belmiro durante toda a preparação nesta primeira fase da Copa do Mundo, o que, para o técnico Jorge Luis Pinto, é motivo de muito orgulho e motivação.

“A motivação já sentimos é um campo que joga o Santos, de 100 anos de história. Não estamos treinando em um CT, mas em um campo de jogo. O Clodoaldo nós o conhecemos, sempre fui um admirador, era um homem de recuperação, de correr, jogava com Pelé, Rivellino, Tostão e Gerson, todos jogadores surpreendentes. Isso só já fala, estou muito orgulhoso em conhece-lo”, destacou o técnico ao receber a visita do ídolo santista durante sua entrevista.

Colombiano, Jorge Luis morou e estudou no Brasil. Jogar um Mundial no país em que tem tanta identificação é especial para o técnico.


A Costa Rica fez seu primeiro treino em Santos na manhã desta terça-feira (Foto: Tiago Salazar/DL)

“É um sonho, há 28 anos vi partidas de Santos e Palmeiras, Santos e Corinthians, o treinador era o Otto Gloria, fiquei aqui muito tempo quando estudava, tenho um grande carinho por Brasil”, ressaltou.

A Vila Belmiro recebeu 1.500 torcedores no treino desta terça-feira. Com alguns jogadores se recuperando de lesões, onze atletas do time Sub-20 do Santos participaram da atividade no campo.

Umaña, zagueiro central, se recupera de uma gripe e nem foi à Vila com o resto do elenco. Enquanto isso, o lateral esquerdo Díaz, também com gripe, fez apenas um trabalho separado. Até a estreia, os dois jogadores devem estar liberados.

A Costa Rica está no Grupo D e já estreia no próximo sábado, às 16 horas, contra o Uruguai, no Castelão, em Fortaleza. Dia 20 de junho, às 13 horas, o adversário é a Itália, na Arena Pernambuco. E dia 24, também às 13 horas, a Inglaterra, no Mineirão, em Minas Gerais, é o último compromisso dos costa-riquenhos nesta primeira fase.

A seleção da Costa Rica usará o estádio de Vila Belmiro durante toda a preparação nesta primeira fase da Copa do Mundo (Foto: Tiago Salazar/DL)