Falcão se aposenta da Seleção por 'falta de respeito' da CBFS

No próprio perfil de uma rede social, o jogador alegou falta de respeito por parte da Confederação Brasileira da modalidade

Comentar
Compartilhar
20 MAR 201415h23

Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, Falcão anunciou que deixará de defender a camisa da Seleção Brasileira de Futsal. No próprio perfil de uma rede social, o jogador alegou falta de respeito por parte da Confederação Brasileira da modalidade.

Confira na íntegra o texto publicado por Falcão no Instagram:

"Galera! Depois de 16 anos, estou me retirando da Seleção de futsal! Saio de cabeça erguida, pois me entreguei de verdade ao meu esporte e ao meu país! Muitas vitórias, algumas derrotas, porém a coisa mais preciosa que se pode conquistar é o respeito! E isso a CBFS nunca fez questão de ter nem comigo nem com nenhum dos meus companheiros de Seleção! Jamais teve um ‘muito obrigado’, ou qualquer tipo de agradecimento com ninguém! Somos descartáveis, inúteis em todos os momentos! Assim que eu e meus companheiros campeões do mundo nos sentimos! Porém tudo sempre foi administrado de alguma maneira! Mas o momento e a administração atual é triste, pífia e deprimente! Chegando ao ponto de dar poder a um novo ‘Diretor de Futsal’ que simplesmente ‘limpou’ do treinador ao cozinheiro ‘Campeões do Mundo’, chegando ao ponto de concentrar no CT em Fortaleza, sem TV e sem internet! Um absurdo! E o pior de tudo, débitos no futsal feminino e masculino desde o ano passado! Afastamento explícito de atletas que brigam pelos direitos dos atletas! Assim com tem sido feito comigo, o goleiro Tiago a melhor do mundo Vanessa, essa ameaçada de não receber nada por expor suas opiniões! Não estou pedindo convocação, pois foram 16 anos muito bem aproveitados, mas sim , brigando pelo melhor p a geração que está chegando, e que lutem pelos seus direitos como minha geração brigou!"

Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, Falcão anunciou que deixará de defender a camisa da Seleção Brasileira de Futsal (Foto: Reprodução/Instagram)