X

Esportes

Espanha perde para África do Sul na volta ao estádio Soccer City

Bernard Parker marcou o gol sul-africano, aos 11 minutos do segundo tempo. Dez jogadores que estiveram no grupo campeão mundial em 2010 foram escalados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/11/2013 às 21:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na volta ao estádio Soccer City, hoje chamado de FNB Stadium, em Johannesburgo, onde conquistou o título da Copa do Mundo de 2010, a seleção espanhola decepcionou nesta terça-feira. Em seu último amistoso no ano, a Espanha perdeu por 1 a 0 para a anfitriã África do Sul - Bernard Parker marcou o gol sul-africano, aos 11 minutos do segundo tempo.

Para marcar o retorno ao Soccer City, o técnico Vicente del Bosque escalou nesta terça 10 jogadores que estiveram no grupo campeão mundial em 2010: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol, Xabi Alonso, Busquets, Iniesta, Pedro, David Villa e Llorente - a exceção foi o lateral-direito Nacho Monreal, do Arsenal.

O cenário desta terça, porém, foi totalmente diferente. Ao contrário do que aconteceu em 2010, quando o Soccer City estava lotado para ver a Espanha derrotar a Holanda por 1 a 0 na prorrogação, o público foi pequeno no estádio no amistoso em que a África do Sul surpreendeu a atual campeã mundial e bi da Europa.

A Espanha começou o amistoso dominando e chegou a ter um gol anulado - David Villa estava impedido -, desperdiçando também boas chances. Na segunda etapa, porém, a África do Sul marcou seu gol com Bernard Parker e soube segurar a seleção espanhola, além de perder a oportunidade de ampliar o placar no Soccer City

O jogo foi marcado por uma enorme confusão. Quando restavam 15 minutos para seu término, o goleiro Victor Valdés sofreu uma lesão muscular na perna direita e teve de sair de campo carregado. O técnico Vicente del Bosque já havia realizado as seis substituições permitidas pela Fifa e Arbeloa já se preparava para ir para o gol quando o delegado do jogo autorizou uma troca a mais. Reina, então, entrou, para desespero e protesto dos africanos.

A Espanha perdeu por 1 a 0 para a anfitriã África do Sul (Foto: Associated Press)

Alemanha

Felipão anda empolgado e falando em título para o Brasil na Copa de 2014, mas a tricampeã Alemanha vem mostrando um grande futebol diante das potências do planeta. Depois de dar enorme trabalho à Itália em Milão (empate por 1 a 1), a equipe agora passou pela Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres, por 1 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Mertesacker.

Os alemães não se intimidaram com os 70 mil ingleses em Londres e dominaram o jogo. Além do gol, os visitantes ainda obrigaram o goleiro Hart a realizar ao menos três grandes defesas. Sem criatividade, a Inglaterra pouco chegou, sempre apostando nos chuveirinhos ou nos chutes de longa distância. Foi a segunda derrota inglesa seguida, após 2 a 0 do Chile na última sexta.

Outros jogos

Também nesta terça, a Holanda recebeu a Colômbia em Amsterdã e não saiu de um empate sem gols. Os sul-americanos, assim, comprovaram força. Na última sexta, haviam vencido a Bélgica, outro time que, como colombianos, será cabeça de chave no sorteio da Copa. Já a Holanda empatou o segundo jogo seguido - ficou no 2 a 2 com o Japão, na Bélgica, quatro dias atrás.

Quem também sai por cima neste quase quadrangular foi o Japão. Nesta terça, em Bruxelas, os japoneses venceram a Bélgica por 3 a 2. Kakitani, Honda e Okazaki marcaram. Mirallas abriu o placar e Alderweireld descontou. Garantida na Copa, a seleção dos Estados Unidos foi até Viena e perdeu de 1 a 0 da Áustria, time que não virá ao Brasil. Janko fez o único gol do jogo.

Estreia

Esta terça também marcou a estreia internacional de Gibraltar como uma seleção reconhecida pela Uefa. Considerada pela ONU um território ultramarino da Grã-Bretanha, a pequena península de 6,5 km² e cerca de 30 mil habitantes jogou contra a Eslováquia em Lisboa, no estádio do Sporting, e empatou em 0 a 0.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter