Nelsinho Piquet fecha temporada da Nascar com 10º lugar em Miami

Com o resultado alcançado, o brasileiro chegou aos 861 pontos e encerrou o ano na Nascar Nationwide Series com o 12º lugar no Mundial de Pilotos

Comentar
Compartilhar
18 NOV 201313h13

Em sua última prova da temporada, Nelsinho surpreendeu nas voltas finais da Ford EcoBoost 300 e ficou com o décimo lugar, neste sábado, em Miami. Com o resultado alcançado, o brasileiro chegou aos 861 pontos e encerrou o ano na Nascar Nationwide Series com o 12º lugar no Mundial de Pilotos.

Feliz com o resultado apresentado em sua temporada da estreia na categoria, o piloto comentou sobre o ano e garantiu motivação para a próxima temporada.

"Foi um ano de altos e baixos e muito aprendizado. Fico contente de terminar minha temporada de estreia na Nationwide com mais um top-10 e espero voltar mais forte no ano que vem. Sem dúvida encerrar o ano desse jeito me deixa mais motivado para o próximo", afirmou Piquet Jr.

Nelsinho participou da rodada dupla da Nascar neste final de semana. Na primeira prova, ele assumiu a picape #9 para a última prova da Truck Series. Depois de largar em quarto, ele ficou entre os entre os dez primeiros colocados durante grande parte da atividade, mas teve que abandonar após um adversário o atrapalhar por rodar na sua frente. Satisfeito em correr na categoria, o piloto afirmou que poderia ter apresentado um resultado melhor.

Nelsinho largou no meio do pelotão, mas foi melhorando aos poucos para terminar em 10º (Foto: CIA Stock/Divulgação)

"Foi interessante correr mais uma vez na Truck Series. Tinha potencial para terminar entre os dez melhores", garantiu o brasiliense.
No sábado, a bordo do Camaro #30, ele começou em 15º, ficou atrás durante grande parte do tempo, mas contou com uma boa estratégia para melhor e fechar em 10º.

"Agradeço à equipe Turner Scott Motorsports e a todos os patrocinadores que nos apoiaram durante o ano. Corri 35 provas de Nascar em 2013. Foi a temporada mais intensa de meus 20 anos de carreira", concluiu o piloto, que participará de corridas de kart no Brasil e nos Estados Unidos antes de iniciar a temporada de 2014 com a Nascar.