X

Esportes

Nelsinho Piquet fecha temporada da Nascar com 10º lugar em Miami

Com o resultado alcançado, o brasileiro chegou aos 861 pontos e encerrou o ano na Nascar Nationwide Series com o 12º lugar no Mundial de Pilotos

Publicado em 18/11/2013 às 13:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em sua última prova da temporada, Nelsinho surpreendeu nas voltas finais da Ford EcoBoost 300 e ficou com o décimo lugar, neste sábado, em Miami. Com o resultado alcançado, o brasileiro chegou aos 861 pontos e encerrou o ano na Nascar Nationwide Series com o 12º lugar no Mundial de Pilotos.

Feliz com o resultado apresentado em sua temporada da estreia na categoria, o piloto comentou sobre o ano e garantiu motivação para a próxima temporada.

"Foi um ano de altos e baixos e muito aprendizado. Fico contente de terminar minha temporada de estreia na Nationwide com mais um top-10 e espero voltar mais forte no ano que vem. Sem dúvida encerrar o ano desse jeito me deixa mais motivado para o próximo", afirmou Piquet Jr.

Nelsinho participou da rodada dupla da Nascar neste final de semana. Na primeira prova, ele assumiu a picape #9 para a última prova da Truck Series. Depois de largar em quarto, ele ficou entre os entre os dez primeiros colocados durante grande parte da atividade, mas teve que abandonar após um adversário o atrapalhar por rodar na sua frente. Satisfeito em correr na categoria, o piloto afirmou que poderia ter apresentado um resultado melhor.

Nelsinho largou no meio do pelotão, mas foi melhorando aos poucos para terminar em 10º (Foto: CIA Stock/Divulgação)

"Foi interessante correr mais uma vez na Truck Series. Tinha potencial para terminar entre os dez melhores", garantiu o brasiliense.
No sábado, a bordo do Camaro #30, ele começou em 15º, ficou atrás durante grande parte do tempo, mas contou com uma boa estratégia para melhor e fechar em 10º.

"Agradeço à equipe Turner Scott Motorsports e a todos os patrocinadores que nos apoiaram durante o ano. Corri 35 provas de Nascar em 2013. Foi a temporada mais intensa de meus 20 anos de carreira", concluiu o piloto, que participará de corridas de kart no Brasil e nos Estados Unidos antes de iniciar a temporada de 2014 com a Nascar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter