X

Esportes

Em nota, assessora condena especulações sobre estado de Schumi

Ainda segundo a assessora, não há previsão de coletivas de imprensa dos médicos que cuidam do caso até a próxima segunda-feira

Publicado em 04/01/2014 às 15:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As recentes declarações de Philippe Streiff sobre o estado de saúde do alemão Michael Schumacher, internado em coma no Hospital de Grenoble desde o último domingo, desagradaram à família do heptacampeão mundial de Fórmula 1. Em nota emitida neste sábado, a assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, condenou a divulgação de informações não oficiais sobre o assunto.

Ex-piloto de F-1 e amigo de Schumacher, o francês Philippe Streiff foi visitar o alemão no Hospital de Grenoble na última sexta-feira. Na saída, disse a repórteres ter conversado com o cirurgião Gerard Saillant, também amigo do heptacampeão, que lhe teria dito que Schumacher não corre mais risco de morte, mas que poderia ter sequelas pelo acidente.

“A situação de Michael continua crítica, mas estável. Gostaríamos de enfatizar que quaisquer informações sobre o estado de saúde de Michael que não venha dos médicos que o tratam ou de sua equipe deve ser encarada como inválida e pura especulação”, diz a nota emitida por Kehm.

Ainda segundo a assessora, não há previsão de coletivas de imprensa dos médicos que cuidam do caso até a próxima segunda-feira.

Em nota emitida neste sábado, a assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, condenou a divulgação de informações não oficiais sobre o assunto (Foto: Associated Press)

Schumacher sofreu um acidente no domingo, enquanto esquiava na Estação de Méribel, na França. Ele bateu a cabeça contra uma rocha e foi atendido consciente no local e, depois levado de helicóptero ao Hospital de Grenoble, onde está, desde então, em coma induzido. Até agora, ele já passou por duas cirurgias, que visam a aliviar a pressão intracraniana.

O alemão teria sofrido o acidente quando saiu da pista de esqui para ajudar uma criança, filha de um amigo. Ele também estava na companhia de seu filho de 14 anos, já interrogado pela polícia. A câmera de vídeo acoplada no capacete do heptacampeão da F-1 também foi entregue às autoridades.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter