X

Copa do Brasil

Em jogo tranquilo, Corinthians vence Cianorte e avança na Copa do Brasil

O Corinthians afastou de vez o fantasma da derrota para o Cianorte em 2005

Folhapress - ANDRÉ MARTINS

Publicado em 22/02/2024 às 22:12

Atualizado em 22/02/2024 às 22:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Wesley e Romero, duas vezes, fizeram os gols da classificação. Jogando de 'camisa 9', o paraguaio chegou a cinco tentos na temporada e assumiu a artilharia do time. / Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians viajou até Maringá (PR) para enfrentar o Cianorte e venceu por 3 a 0. O jogo foi sem sustos para a equipe do treinador António Oliveira e o Timão avançou para segunda fase da Copa do Brasil

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Wesley e Romero, duas vezes, fizeram os gols da classificação. Jogando de "camisa 9", o paraguaio chegou a cinco tentos na temporada e assumiu a artilharia do time.

O Corinthians afastou de vez o fantasma da derrota para o Cianorte em 2005. Há 19 anos, as equipes se enfrentaram no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, e o time paranaense venceu por 3 a 0 -na volta, o Alvinegro paulista goleou por 5 a 1 e seguiu vivo no torneio naquele ano.

O próximo adversário dos comandados por António Oliveira na Copa do Brasil sairá de Olaria x São Bernardo, que será disputado na próxima quarta-feira (28), às 15h30. O duelo da fase seguinte, também em jogo único, será disputado na semana dos dias 6 ou 13 de março.

A classificação vale R$ 1,47 milhão ao clube do Parque São Jorge. A premiação aumentou nesta edição e pagará até R$ 96,4 milhões ao campeão do torneio.

O Corinthians volta a campo no domingo (25) para enfrentar a Ponte Preta, na Neo Química Arena, às 20h, pela 10ª rodada do Paulistão. Já o Cianorte recebe o Andraus Brasil no mesmo dia, às 16h, pela última rodada do Campeonato Paranaense.

O JOGO

O Corinthians começou com um gol relâmpago do inspirado Wesley, e ampliou com o centroavante Romero.

Enquanto o atacante de 18 anos infernizou a defesa adversária para inaugurar o placar, o paraguaio "incorporou" a camisa 9 ele fez a função diante das lesões de Yuri Alberto e Pedro Raul. O clube do Parque São Jorge também mandou bola na trave e teve um tento anulado por impedimento.

O terceiro saiu após o intervalo e foi um golaço de jogada trabalhada. Sem correr riscos, O Alvinegro paulista passou a administrar o jogo na segunda etapa e ainda aumentou, carimbando a vaga na próxima fase. Com o adversário demonstrar qualquer reação, a equipe ainda rodou o time e seguiu dominando.
Titular, Carlos Miguel foi pouco exigido durante todo o confronto. "Queridinho" por parte da torcida, o goleiro de

2,04 metros assumiu a vaga de Cássio, que não teve condições de jogo, embora tenha viajado com a delegação até o Paraná, após ter sofrido um trauma no quadril no clássico contra o Palmeiras. Ele não foi vazado e aumentou sua invencibilidade para dez jogos o Corinthians nunca perdeu com ele no gol.

GOLS E DESTAQUES

1x0: Logo no segundo minuto de jogo, Wesley foi lançado na ponta esquerda por Gustavo Henrique e partiu para cima da marcação, invadindo a área no limite da linha de fundo. Ele avançou até o segundo pau, bateu de bico e a bola ainda desviou na marcação para terminar no fundo da rede.

Trave: Aos 10min, Wesley novamente arrancou pelo lado e cruzou para trás. Maycon apareceu livre na pequena área e desviou, mas a bola bateu na trave e saiu.
2x0: Aos 31min, Garro roubou a bola após erro na saída do Cianorte e acionou Romero na área. De centroavante, o paraguaio recebeu girando e bateu rasteiro, acertando o cantinho.

Gol anulado: Aos 34min, Garro alçou a bola para a área em cobrança de falta, o goleirão não conseguiu segurar e Gustavo Henrique empurrou para as redes. O tento, porém, foi anulado por impedimento do zagueiro.
3x0: Aos 18min do 2º tempo. Garro avançou pela direita e deixou com Pedro Henrique, que sambou para cima da marcação e cruzou. Wesley desviou de cabeça no segundo pau e Romero completou para marcar o terceiro.

Quase o hat-trick: Aos 29min, Romero foi lançado na área por Garro, entre dois defensores, dominou e bateu, mas a bola explodiu no goleiro e foi para escanteio.

Travessão: Aos 46min, Gustavo Henrique ficou com a sobra após escanteio e arriscou do meio da rua. A bola pegou efeito e acertou o poste de cima

Ficha técnica
Cianorte 0 x 3 Corinthians

CORINTHIANS
Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Maycon (Guilherme Biro) e Rodrigo Garro; Wesley (Gustavo Mosquito), Romero (Giovane) e Pedro Henrique (Matías Rojas). T.: António Oliveira

CIANORTE
Vinicius; Adriano Jr (Lucas Lourenço), Raphael, Guedes e Samuel; João Mafra, Juninho (Nicolas) e Natham; Beléa (Guilherme), Vinicius Faria e Jr. Dutra (Carlos Alberto). T.: Zé Roberto.
Estádio: Willie Davids, em Maringá (PR)
Juiz: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes e Augusto Magno de Ramos
Amarelos: Júnior Dutra, Hugo,
Gols: Wesley, aos 2min/1ºT, e Romero, aos 31min/1ºT e aos 18min/2º

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Vamos comemorar? 15ª Festa de Portugal será em junho

Um dos principais atrativos do evento é a Praça de Alimentação, com a venda de tradicionais pratos típicos, doces conventuais, cervejas e vinhos portugueses

Santos

'Encontro das Cidades ODS' contará com reflexão e ação pela Agenda 2030

Evento acontece em junho, no Centro Histórico de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter