X

No finalzinho

Corinthians empata contra Palmeiras com 2 a menos e zagueiro no gol

O Palmeiras dominou, abriu 2 a 0, mas o Corinthians buscou um empate histórico na bacia das almas no Dérbi disputado neste domingo (18), na Arena Barueri, pela 9ª rodada do Paulista

Folhapress

Publicado em 18/02/2024 às 20:41

Atualizado em 18/02/2024 às 20:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Endrick e Flaco López marcaram para o Verdão; Yuri Alberto e Rodrigo Garro empataram para o Timão / Fabio Menotti/Agência Palmeiras

O Palmeiras dominou, abriu 2 a 0, mas o Corinthians buscou um empate histórico na bacia das almas no Dérbi disputado neste domingo (18), na Arena Barueri, pela 9ª rodada do Paulista. Endrick e Flaco López marcaram para o Verdão; Yuri Alberto e Rodrigo Garro empataram para o Timão. O Palmeiras foi melhor na maior parte do jogo, mas o Corinthians melhorou no fim e buscou o empate de forma heroica.

O Corinthians deixou tudo igual com dois jogadores a menos e um zagueiro no gol. Com Cássio expulso no fim e o técnico António Oliveira sem alterações, Gustavo Henrique foi para o gol. E quando Garro empatou aos 54 minutos, Yuri Alberto também estava fora de campo, lesionado.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 18 pontos, lidera com folgas o grupo B e segue muito perto da classificação às quartas de final. O time de Abel Ferreira continua invicto na competição (cinco vitórias e três empates).

Já o Corinthians tem 10 pontos e segue na lanterna do grupo C, mas ainda sonha com a classificação. O líder Bragantino tem 15.

Endrick azucrinou a zaga corintiana e marcou pela primeira vez contra o rival. O atacante de 17 anos fez de tudo um pouco: arrancou, deu caneta, finalizou, tomou amarelo, deixou Flaco López na cara do gol e marcou um golaço no fim do primeiro tempo. E só não fez outro logo em seguida porque parou em Cássio.

O Corinthians estreou dois reforços no Dérbi: o atacante Pedro Henrique e o lateral Matheuzinho. O primeiro entrou no lugar de Wesley no segundo tempo, enquanto o primeiro substituiu Fagner no intervalo.

Palmeiras

Weverton; Murilo, Luan, Gustavo Gómez (Naves); Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Ríos (Fabinho) e Piquerez; Endrick (John John) e Flaco López (Rony). T.: Abel Ferreira.

Corinthians

Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano (Hugo); Raniele, Fausto Vera (Guilherme Biro) e Rodrigo Garro; Wesley (Pedro Henrique), Romero (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto.

T.: António Oliveira.

Local: Arena Barueri, Barueri, SP

Data e hora: Domingo (18), às 18h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Martins e Alex Ang Ribeiro

Cartões amarelos: Romero e Gustavo Henrique (Corinthians); Gómez, Murilo, Endrick e López (Palmeiras)

Cartão vermelho: Cássio (Corinthians).

Gols: Endrick, aos 43 minutos do primeiro tempo; Flaco López, aos 23, e Yuri Alberto, aos 41, Garro, aos 54 minutos do segundo tempo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REGIÃO NORTE

Embarcação com vários corpos em decomposição é encontrado no Pará

A Polícia Federal já esta ciente do caso e as investigações já foram iniciadas

Mundo

Uma nova chance! Cientistas analisam métodos para trazer dodô de volta à vida

Ave se tornou um símbolo da extinção de animais no planeta Terra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter