X

Esportes

Em campanha pela presidência do Santos, Marcelo Teixeira visita obras do Pacaembu

Candidato deu início às conversas para estádio sediar jogos do clube durante a construção da nova Vila Belmiro

Da Reportagem

Publicado em 03/12/2023 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marcelo Teixeira, candidato à presidência do Santos Futebol Clube, visitou nesta sexta-feira (1º) as obras do Estádio do Pacaembu / Divulgação

Marcelo Teixeira, candidato à presidência do Santos Futebol Clube, visitou nesta sexta-feira (1º) as obras do Estádio do Pacaembu. O empresário e reitor foi recebido por executivos da concessionária Allegra Pacaembu.

O objetivo do encontro foi conhecer o novo Pacaembu, o estágio das obras e iniciar conversas para que o Santos faça jogos no estádio durante o período que a nova Vila Belmiro estiver sendo construída. Tirar do papel a nova arena do Santos é um dos cinco pilares do plano de gestão da Chapa 5, liderada por Marcelo.

Segundo Marcelo Teixeira, “o Santos precisa de um choque de gestão e de modernidade. E hoje, em 2023, é essencial no futebol ter uma arena moderna, confortável, que gere experiência positiva ao torcedor e tenha capacidade maior do que a Vila tem hoje. Uma nova arena para cerca de 30 mil pessoas vai gerar receita e, ao receber o torcedor de forma adequada, reforçar o vínculo com o Santos”.

O planejamento da Chapa 5 prevê iniciar as obras da nova Vila Belmiro durante a próxima gestão, o que exigirá outros locais para o Santos sediar seus jogos, e o Pacaembu é um dos estádios selecionados. Marcelo detalha que “durante as obras da nova Vila Belmiro, o Santos irá jogar onde o torcedor está, no Brasil inteiro. Vamos para Brasília, Curitiba, interior de São Paulo e outras regiões. E o Pacaembu, por fazer parte da história do Santos, será a nossa casa oficial”.

O Santos Futebol Clube se sagrou campeão de quatro Campeonatos Paulistas, dois Rio-São Paulo, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores no Estádio do Pacaembu. “Além dos títulos, o Pacaembu é o segundo estádio que mais teve gols de Pelé, atrás somente da Vila Belmiro”, reforça Marcelo.

Conversa com a WTorre

Além desta reunião com a Allegra, Marcelo se reuniu neste ano com os executivos da WTorre, que mantém um memorando de intenções com o clube para construção da nova Vila Belmiro. “Na minha gestão eu dei início, ainda com Walter Torre, às tratativas para construir a nova Vila Belmiro. E estive com os executivos da construtora recentemente para saber o que planejam, em uma conversa que foi extremamente positiva”, explica Marcelo. “Vou rapidamente alinhar com a WTorre direitos e deveres do acordo e já seguir para a formalização dos contratos”, reforça.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anúncio

Praia Grande ganhará mais 148 unidades habitacionais

Município foi contemplado por parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo

Bertioga

Inscrições estão abertas para Vestibulinho da Etec Bertioga

Interessados devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter