X

Esportes

'Dunga hoje é melhor', elogia o chefe da delegação do Brasil na Copa América

João Dória Jr. utilizou a máxima "o tempo é senhor da razão", em referência à frase dita pelo próprio treinador, para destacar a evolução dele

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/05/2015 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Se há cinco anos Dunga foi alvo de críticas do chefe da delegação do Brasil na próxima Copa América, João Dória Jr. deixou as rusgas de lado e agora é só elogios ao técnico da seleção brasileira. O empresário e presidente do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) utilizou a máxima "o tempo é senhor da razão", em referência à frase dita pelo próprio treinador, para destacar a evolução de Dunga desde a sua primeira passagem à frente da equipe nacional.

"Dunga é um excelente técnico, um ótimo ser humano, sujeito equilibrado. No caso dele, o tempo foi senhor da razão porque o Dunga hoje é melhor, mais experiente, mais articulado, um excelente técnico e vamos trazer o título da Copa América", afirmou.

Em 2010, Dória chamou o técnico da seleção de "teimoso" em comentário publicado no seu perfil no Twitter devido à ausência de Neymar e Paulo Henrique Ganso entre os jogadores que foram convocados para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Nesta terça-feira, o empresário minimizou o ocorrido, garantindo que não fez uma crítica pessoal. Ele alega que foi movido pela sua paixão pelo futebol, como torcedor fanático do Santos.

Na entrevista coletiva para anúncio da lista de convocados para a Copa América no Chile, Dunga foi lembrado sobre a crítica de Dória e adotou um discurso irônico. "Minha escolha é técnica, sobre jogadores. Se ele me chamou (de teimoso) ou não, não foi o primeiro nem será o último", disse. E arrematou: "O tempo é o senhor da verdade".

João Dória Jr. conta que já conversou com o técnico Dunga e que estará junto à comissão técnica durante o amistoso entre Brasil e Honduras no dia 10 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

'Dunga hoje é melhor', segundo João Dória Jr. (Foto: Divulgação)

O convite do presidente da CBF é consonante com objetivos de Marco Polo del Nero para o futuro da entidade. E o empresário vê sua principal missão de forma bem clara. "Ele (Del Nero) quer aumentar o grau de transparência na gestão da seleção e quer profissionalizar cada vez mais a gestão da CBF como um todo, colocar mais próximo o setor privado da gestão da CBF", explicou.

Além desse papel como intermediário, Dória destaca seu trabalho como representante da entidade. "Minha função ali será representar o presidente Marco Polo del Nero institucionalmente e diplomaticamente, nas relações com as autoridades chilenas em especial, que é o país que nos recebe, e com os dirigentes das demais seleções da Copa América. O que vou fazer com muito orgulho e muita honra."

A escolha do empresário para chefiar a delegação provocou algumas críticas no meio esportivo, já que o cargo costuma ficar com dirigentes ligados ao futebol. Na Copa de 2010, a posição foi ocupada por Andrés Sanchez, então presidente do Corinthians. No Mundial do ano passado, o posto ficou com Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba. Na última Copa América, em 2011 ninguém foi designado para a função.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter