X

Esportes

De virada, Ferroviária quebra invencibilidade do Corinthians

O Timão sofreu sua primeira derrota na temporada 2021 nesta terça-feira, em Araraquara

Folhapress

Publicado em 13/04/2021 às 22:07

Atualizado em 14/04/2021 às 00:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Corinthians foi superado pela Ferroviária, de virada, por 2 a 1 / RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS

Ainda sem apresentar um futebol à altura do que espera o seu torcedor, o Corinthians sofreu sua primeira derrota na temporada 2021 nesta terça-feira (13). Em Araraquara, foi superado pela Ferroviária, de virada, por 2 a 1, em duelo pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

No segundo dos três jogos que o time alvinegro fará num intervalo de seis dias, Vagner Mancini optou por uma escalação alternativa e mudou dez jogadores em relação à formação que venceu o Guarani, por 1 a 0, no domingo (11).

Apesar de fazer um bom primeiro tempo, sobretudo nos primeiros 30 minutos, e ainda abrir o placar com Camacho, levou a virada depois do intervalo, com gols de Higor Meritão e Xandão, este último ao acertar uma cobrança de falta da intermediária, que surpreendeu Cássio.

Até este confronto, o Corinthians vinha de cinco vitórias e três empates na temporada, entre partidas pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Paulista.
No Estadual, apesar da derrota, o time ainda lidera o Grupo A, com 14 pontos, oito a mais do que o Santo André, o segundo colocado, com seis.

No Grupo B, a Ferroviária soma dez pontos, três a menos do que líder da chave, o São Paulo.

Enquanto teve o controlo do jogo em Araraquara, o time de Vagner Mancini apresentou uma melhora ofensiva e criou quatro chances claras de gol. Em uma delas, Otero acertou o travessão.

Aos 42, conseguiu abrir o placar num lance em que Camacho finalizou receber belo passe de Luan. O gol precisou de ser checado pelo VAR (árbitro de vídeo), mas o ângulo da imagem disponível não permitiu concluir se a bola havia saído à lateral no início da jogada. Prevaleceu, então, a decisão do bandeirinha.

Minutos antes, a Ferroviária já havia contestado outra ação da arbitragem. Após cobrança de escanteio, o meia Everton mandou a bola para a rede com um chute de fora da área. Chamando para conferir o vídeo, o o árbitro entendeu que Xandão, em posição de impedimento, atrapalhou Cássio e anulou o gol.

Depois do intervalo, com a queda de rendimento dos corintianos, a Ferroviária buscou o empate com Higor Meritão, aos 28 minutos, num lance em que Xavier perdeu uma bola dominada dentro da grande área. E virou a partida aos 43, quando Xandão cobrou falta da intermediária e aproveitou que Jô, único corintiano na barreira, posicionou-se mal e surpreendeu Cássio.

FICHA TÉCNICA 
FERROVIÁRIA 2 X 1 CORINTHIANS

FERROVIÁRIA - Saulo; Diogo Mateus, Mateus, Xandão e Arthur Henrique; Meritão, Zanocelo (Yuri), Renato Cajá (Hygor) e Everton (Fellipe Mateus); Marques (Anderson Rosa) e Mezenga (Rogério). Técnico: Pintado

CORINTHIANS - Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Ramiro) e Camacho (Roni); Léo Natel (Gabriel Pereira), Luan (Araos), Otero (Adson) e Jô. Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Juiz: Thiago Luis Scarascati (SP)
Cartões vermelhos: Dino Camargo (Ferroviária)
Gols: Camacho, aos 42min do primeiro tempo (Corinthians); Meritão, aos 28min, e Xandão, aos 44min do segundo tempo (Ferroviária)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter