De saída, Emerson é liberado de treinamento do Corinthians

Sheik pretendia permanecer, mas a diretoria deixou muito claro que ele não fazia mais parte dos planos e pressionou pela transferência

Comentar
Compartilhar
05 ABR 201414h04

Emerson não apareceu no centro de treinamento do Corinthians no sábado. De saída para o Botafogo, que o terá por empréstimo até o final da temporada, o atacante foi liberado das atividades no CT do Parque Ecológico, onde houve um jogo-treino contra a Ponte Preta.

Após mostrar uma resistência inicial, o camisa 11 acabou topando trocar de equipe alvinegra. Ele pretendia permanecer no time do Parque São Jorge, mas a diretoria deixou muito claro que ele não fazia mais parte dos planos e pressionou pela transferência.

Para se livrar do Sheik, que não marca um gol desde julho, o Corinthians pagará metade de seu salário de R$ 500 mil. É justamente a garantia de que receberá a grana em dia que ainda impede o atacante de Nova Iguaçu de assinar contrato com a agremiação de General Severiano.

Na operação que vem sendo alinhavada, o salário de Emerson seguirá integralmente na folha do Corinthians. Caberá ao Botafogo pagar sua parte ao clube paulista, e não ao jogador, e a diretoria da formação carioca busca garantias de que a grana será depositada.

(Foto: Agência Corinthians)

Herói da conquista da Copa Libertadores de 2012, a única da história do Corinthians, o Sheik deverá aparecer no centro de treinamento para se despedir dos companheiros no início da próxima semana. Ele tem contrato com o alvinegro do Parque São Jorge até o meio de 2015.