X

Esportes

Cuca admite priorizar o Brasileirão: “Mais próximo que a Copa do Brasil”

O treinador admite que irá poupar jogadores que estiverem desgastados para o duelo decisivo no Palestra Itália e priorizará a disputa do Brasileirão

Gazeta Press

Publicado em 18/10/2016 às 13:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cuca não escondeu que o principal foco do Palmeiras é o título do Brasileirão / Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Palmeiras venceu o Figueirense no último domingo e aproveitou a derrota do Flamengo para o Internacional para abrir quatro pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, isto a sete rodadas do fim da competição. Com isso, a partida da próxima quarta-feira, diante do Grêmio, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, perde um pouco de sua relevância mediante à proximidade do título no torneio de pontos corridos. Sabendo dos riscos de possíveis lesões em seu elenco na reta final de temporada, o técnico Cuca admite que irá poupar jogadores que estiverem desgastados para o duelo decisivo no Palestra Itália e priorizará a disputa do Brasileirão.

“Tem que ser uma coisa bem pensada, bem analisada. Na Academia de Futebol eu quero que o fisiologista tire o CK(enzima que indica desgaste muscular nos atletas) de cada um para saber o grau de cansaço e desgaste que a gente tem. Temos que tomar cuidado para não perder jogadores machucados porque isso é fundamental nesta reta final. O Palmeiras busca a conquista do Campeonato Brasileiro há muitos anos e, se for analisar, ela está muito mais próxima que a Copa do Brasil. Se tiver que priorizar, vai ser priorizado o Campeonato Brasileiro”, declarou.

O treinador ainda reiterou que não arriscará colocar jogadores mais desgastados e apostou na força de seu elenco para garantir a classificação. “Depois das avaliações do departamento médico nós vamos definir e quem estiver mais desgastado ficará fora. Nós temos um bom grupo, força de elenco e vamos jogar para passar adiante, independentemente de quem vai jogar”, completou.

A partida entre Palmeiras e Grêmio, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, está marcada para esta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Palestra Itália. Como perdeu o duelo de ida por 2 a 1 na Arena do Grêmio, o Verdão precisa de uma vitória simples pelo placar de 1 a 0 ou um triunfo por dois gols de diferença, caso seja vazado, para sair com a classificação no tempo normal. Já o Tricolor Gaúcho necessita apenas do empate para garantir a vaga, enquanto que a repetição do resultado do primeiro confronto leva a decisão para os pênaltis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter