Continua depois da publicidade
Liberados da concentração após o treino da manhã de domingo, os jogadores do Corinthians se reapresentaram na manhã de segunda-feira. Em um treino técnico com bola, sem grande exigência física, eles seguiram a preparação para a estreia no Campeonato Paulista, marcada o próximo domingo.
Após uma atividade de posse de bola, com os goleiros também usando os pés, o grupo foi dividido entre atacantes e zagueiros. Em diferentes formações, os homens de frente tentavam superar os de defesa e balançar a rede no campo Cláudio Christovam de Pinho.
Na primeira parte, os lances eram no mano a mano, com grande vantagem para os meias e atacantes. A dificuldade aumentou para os beques quando se estabeleceu a situação de dois contra um. Quando marcaram em dupla três adversários, os defensores tiveram um aproveitamento melhor.
Chamou a atenção em todo o treino a firmeza demonstrada por Gil e Cleber, que ganharam boa parte das jogadas. Entre os atacantes, destacaram-se a precisão de Douglas nos passes, sempre dados no tempo certo, e a má pontaria de Paolo Guerrero, artilheiro do time na última temporada.
Continua depois da publicidade
A atividade foi realizada com muito mais ânimo pelos atletas do que os treinamentos exclusivamente físicos. Nos últimos dias da pré-temporada do Corinthians, haverá mais trabalhos técnicos e táticos, necessários nos ajustes para o confronto do final de semana, com a Portuguesa.
Continua depois da publicidade