Corinthians se despede do Estadual e do Pacaembu neste domingo

O primeiro compromisso em casa do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, já foi previamente marcado pela CBF para o novo estádio

Comentar
Compartilhar
23 MAR 201414h31

Eliminado de maneira precoce do Campeonato Paulista, o Corinthians terá ao menos uma motivação para se despedir do torneio diante do Atlético Sorocaba, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo. A partida poderá ser a última oficial da equipe no Pacaembu antes da inauguração de sua arena em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

“Comecei a minha passagem pelo Corinthians fazendo gols no Pacaembu. Poderá ser o nosso último jogo lá agora, então entraremos com tudo para fazer uma bela partida, se Deus quiser. Infelizmente, não nos classificamos. Mas jogaremos para ganhar, como sempre. É bola para a frente porque, daqui a um mês, teremos o Campeonato Brasileiro”, vislumbrou o jovem atacante Luciano.

O primeiro compromisso em casa do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, já foi previamente marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o novo estádio, embora a decisão final ainda dependa do avanço das obras. Pela Copa do Brasil, o time de Mano Menezes venceu por 2 a 0 o Bahia de Feira na noite de quarta-feira, eliminando o jogo de volta da primeira fase e a possibilidade de alongar a sua estadia no Pacaembu.

Para a tabela do Campeonato Paulista, no entanto, a partida deste fim de semana não tem muitos atrativos ao Corinthians. A equipe iniciou a última rodada da primeira fase na modesta quarta colocação do grupo B, com 21 pontos ganhos, atrás do Botafogo-SP (28), do Ituano (25) e do Grêmio Osasco Audax (23). Com 11, o Atlético Sorocaba é o lanterna da chave A e ainda luta contra o rebaixamento.

Em alta, Luciano deverá encerrar a sua curta trajetória no Pacaembu contra o Atlético Sorocaba (Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

As preocupações com a tabela do Estadual já fazem parte do passado para Mano Menezes, que agora só quer aproveitar o tempo livre para ajustar a sua equipe para o segundo semestre. “Vamos jogar para ganhar esse jogo e, depois, tirar o máximo de proveito possível dos dias que teremos pela frente. Será importante para melhorar a produção técnica do time”, projetou.

A prova de que o Paulista já não tem importância foi a postura de Mano para o jogo contra o Atlético Sorocaba. Diferentemente do habitual, o técnico não fez nenhum mistério em relação à escalação do Corinthians. As novidades serão as presenças do zagueiro Felipe e do volante Bruno Henrique entre os titulares, nos lugares dos suspensos Cleber e Guilherme.

No Atlético Sorocaba, ao contrário, o jogo com o Corinthians é encarado como uma decisão. Afinal, a equipe do interior precisa vencer e torcer por uma improvável combinação de resultados para não acabar rebaixada. “É tudo ou nada. Devemos colocar o coração na ponta da chuteira e dar tudo, o nosso máximo. Sabemos que enfrentar o Corinthians é muito difícil, mas não tem muito que esperar, pois o empate não nos interessa”, avisou o meio-campista Alex William.