Esportes

Corinthians defende marca e tenta vingar garotos contra o Santos

É bem provável que Mano Menezes volte a utilizar a formação adotada nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, vencidas com Romarinho e Guerrero jogando bem no ataque

Publicado em 29/01/2014 às 13:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Invicto em clássicos no ano passado, o Corinthians defende a boa marca no primeiro confronto com um rival em 2014. A equipe do Parque São Jorge medirá forças com o Santos na Vila Belmiro, a partir das 22h (de Brasília) de quarta-feira, em partida na qual tentará vingar seu time de juniores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No último final de semana, a formação praiana levou a melhor no Pacaembu e conquistou a Copa São Paulo. E ao menos um dos jogadores que participaram do triunfo poderá enfrentar pela primeira vez, como profissional, o grande adversário de seu clube: o atacante Jorge Eduardo, que treinou entre os titulares.

Havia a expectativa de que Leandro Damião fizesse finalmente a sua estreia pelo Santos, mas a burocracia venceu. O centroavante ainda não está à disposição de Oswaldo de Oliveira, que contará com o retorno de Gustavo Henrique da Seleção Brasileira sub-21 e terá o recuperado Alan Santos. Edu Dracena, Alison, Léo e Giva, com diferentes problemas físicos, estão fora.

No Corinthians, é bem provável que Mano Menezes volte a utilizar a formação adotada nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, vencidas com Romarinho e Guerrero jogando bem no ataque. Na derrota para o São Bernardo, Alexandre Pato formou uma dupla ruim com Emerson. Ibson também foi mal e volta ao banco.

Continua depois da publicidade

Bem nas duas rodadas iniciais, Romarinho está de volta ao time titular (Foto: Daniel Augusto Jr./Divulgação/Agência Corinthians)

Após quatro vitórias e oito empates nas partidas contra os principais rivais em 2013, a equipe paulistana chega com um dia a mais de descanso, pois jogou no sábado. Oswaldo de Oliveira viu um favorecimento aos visitantes na tabela, uma vez que o desgaste é um fator bastante decisivo neste início de temporada.

Já os corintianos lembram que o bandeira Émerson Augusto de Carvalho, escalado para o jogo, é o mesmo que ignorou três impedimentos em um gol do Santos em clássico disputado em 2012. E apontam que será a sétima vez nos últimos dez Paulistas, com fase de classificação em turno único, que o embate será na Vila.

Continua depois da publicidade

Discussões à parte, cada time luta para engrenar no Estadual. Superado no final de semana em casa, o Corinthians tenta a recuperação. O Santos, com duas vitórias pelo placar mínimo e um sofrido empate com o Audax, espera apresentar um melhor futebol diante de seu torcedor.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORINTHIANS

Continua depois da publicidade

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Jorge Eduardo, Gabriel e Thiago Ribeiro
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software