X

Esportes

Corinthians de Carille mostra lado ofensivo com 7 gols e ascensão de Jadson

Diante desse novo cenário, o Corinthians de Carille viu o meio-campista Jadson comandar as ações no meio-campo e, de quebra, mostrar a veia artilheira diante do Deportivo Lara

Folhapress

Publicado em 18/05/2018 às 10:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vitória foi a mais elástica do Corinthians jogando como visitante / Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians econômico em gols ganhou uma nova faceta na noite desta quinta-feira (17). Mesmo atuando fora de casa, na Venezuela, o time do técnico Fábio Carille, que pode estar de saída do clube após receber uma proposta milionária do Al-Hilal, aplicou uma goleada história de 7 a 2 sobre o Deportivo Lara, pela Libertadores, e confirmou a boa fase depois de derrotar Vitória e Palmeiras nos últimos dias. 

Nos três duelos, o Corinthians foi às redes em 11 oportunidades (venceu por 3 a 1 o time baiano e por 1 a 0 o clássico). Os resultados contrastam com o desempenho do ataque até essa série de jogos. A equipe corintiana, por exemplo, foi campeão paulista com 23 gols em 18 partidas.

Diante desse novo cenário, o Corinthians de Carille viu o meio-campista Jadson comandar as ações no meio-campo e, de quebra, mostrar a veia artilheira diante do Deportivo Lara.

O camisa 10 marcou os três primeiros gols corintianos no duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. No confronto com o Vitória, Jadson deu assistência para Romero marcar. Diante do Palmeiras, participou de forma ativa do lance do gol de Rodriguinho.

A retomada do meio-campista foi mencionada pelo técnico Fábio Carille. O comandante alvinegro ressaltou que Jadson teve as melhores apresentações com a camisa corintiana desde julho passado, quando o jogador teve uma lesão séria na partida contra o Avaí. Recuperado, ele chegou a perder o lugar no time na reta final do Campeonato Brasileiro.

Carille, que após a goleada despistou sobre o oferta da equipe da Arábia Saudita, também não poupou elogios à postura do time alvinegro diante dos venezuelanos,

"Muitas vezes a gente se surpreende com um resultado desse fora de casa. Eu falei para os meus jogadores que depois do jogo com o Palmeiras poderia haver um relaxamento e não foi o que aconteceu. Foi um resultado inesperado", disse o treinador, que mencionou a estratégia da equipe.

"A equipe sabe se comportar muito bem sem a bola. Sabe contra atacar ainda mais com dois meias como Rodriguinho e Jadson, com dois jogadores de velocidade. Já é uma marca do Corinthians, não é de hoje, é uma marca. Eu estou no meu décimo ano no Corinthians e a equipe sabe jogar muito bem sem a bola. A nossa equipe sabe se defender", completou Carille.

JOGO CONTRA O SPORT

Sem tempo para descanso, o Corinthians terá o Sport pela frente no próximo domingo (20), em Recife. De acordo com Carille, alguns jogadores reservas devem ter uma chance no duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians deixará a Venezuela nesta sexta-feira em voo fretado rumo a Pernambuco, sem voltar à capital paulista. A ideia de Carille é definir o time somente no sábado de manhã, depois de uma avaliação física dos jogadores titulares.

A equipe agora briga pela liderança do Brasileirão. Depois de cinco rodadas, o time paulista soma dez pontos, mesmo número de Flamengo e Atlético-MG, mas o rubro-negro carioca ocupa a primeira posição por ter melhor saldo de gols.

Os corintianos voltam à Libertadores na próxima quinta-feira. Após assegurar a vaga nas oitavas de final, o Corinthians garante o primeiro lugar do Grupo 7 com um empate diante do Millonarios em Itaquera.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Primeiro final de semana de maio têm 59 salvamentos nas praias do Litoral de SP

Entre os resgatados, sete crianças foram socorridas.

Cotidiano

Vai para a Capital? Rodovias apresentam lentidão nesta manhã

Anchieta e Imigrantes sofrem com o problema

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter