X

Esportes

Conmebol anuncia final da Libertadores para fora da Argentina

A partida derradeira foi adiada duas vezes no último fim de semana depois do ataque de torcedores do River ao ônibus do Boca

Folhapress

Publicado em 27/11/2018 às 17:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jogo deveria ter sido realizado no último sábado (24) / Associated Press

Em reunião com os presidentes de River Plate e Boca Juniors nesta terça-feira (27), no Paraguai, a Conmebol decidiu que o segundo jogo da final da Copa Libertadores será disputado fora da Argentina.

Ainda não há, porém, uma definição de sede para a partida, adiada duas vezes no último fim de semana depois do ataque de torcedores do River ao ônibus do Boca.

A entidade que comanda o futebol sul-americano também informou que o jogo ocorrerá nos dias 8 e 9 de dezembro, um sábado e um domingo respectivamente.

"A presidência junto com o conselho da Conmebol decidiu que a partida, caso aconteça, será jogada no sábado dia 8 ou domingo dia 9, fora do território argentino. Entendemos que não há condições para que esta partida seja jogada na Argentina", afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, em pronunciamento após a reunião com os dirigentes argentinos.

Quando diz "caso aconteça", Domínguez condiciona a realização da final às decisões do comitê disciplinar da entidade.

Na madrugada desta terça, a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o River Plate pelos incidentes do último sábado (24) no Monumental de Nuñez, estádio do clube. O River tem um prazo de 24 horas para apresentar a defesa do caso.

A Justiça argentina também investiga o apedrejamento do ônibus do Boca, que poderia ter sido planejado por barras bravas do River Plate.

O presidente do Boca, Daniel Angelici, afirmou após a reunião no Paraguai que o clube aguarda uma decisão do comitê disciplinar e que irá esgotar todas as vias administrativas para que não se jogue a final. O próximo passo seria apelar à Câmara de Apelações da entidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Bárbara Myla lança livro como Ato 1 de projeto multidimensional

Bárbara Myla lança o livro "Guarda-Roupa Cíclico - Você é cíclica e seu gosto também: uma bússola inédita da influência do ciclo menstrual e lunar no seu vestir"

Polícia

Moto furtada é encontrada em Mongaguá

Crime aconteceu no dia 28 de abril

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter