Com time misto, Santos tenta primeira vitória no Brasileirão

Preocupado com desgaste do elenco, o técnico Dorival Júnior poupará alguns titulares

Comentar
Compartilhar
20 MAI 2017Por Diário do Litoral12h30
Dentre os titulares, o lateral Victor Ferraz foi a única ausência entre os relacionados. O técnico Dorival Júnior, porém, deve optar pelo descanso de outros atletas na partidaFoto: Ivan Storti/Santos FC

Após empate heroico contra o The Strongest, na altitude de La Paz (BOL), pela Copa Libertadores, o Santos volta  a sua atenção para a disputa do Brasileirão 2017. Neste sábado (20), a partir das 16h, a equipe tenta a sua primeira vitória na competição em duelo contra a o Coritiba, na Vila Belmiro.

Na partida de estreia, o Alvinegro Praiano acabou derrotado, por 3 a 2, pelo Fluminense. Para o duelo de hoje, o Peixe aposta em bom resultado, mas terá que lidar com alguns problemas. Por conta da ­maratona de três ­partidas em apenas sete dias, o técnico Dorival ­Júnior será obrigado a utilizar uma equipe mista.

O comandante alvinegro preferiu adotar mistério e não divulgou escalação. De certo mesmo apenas a ausência do lateral Victor Ferraz, que sentiu desconforto muscular. O restante dos titulares foram relacionados, mas podem ficar no banco. A definição do time acontecerá momentos antes do jogo.

“Eu estou cansado ainda, tivemos sequência de viagens desgastantes, mas de um dia para outro muda muita coisa. Se precisar de mim, jogo. Mas não devemos ficar pagando de herói. Jogo de terça (contra o Sporting Cristal) é o principal objetivo”, disse Vitor Bueno, que deve ser preservado.

A tendência é que o goleiro Vanderlei, que chegou a ser poupado do treino de sexta-feira, o volante Renato e o meia Lucas Lima também sejam poupados. A boa notícia, porém, é que o lateral Zeca e o zagueiro David Braz, recuperados de lesões, foram relacionados e devem ser titulares da equipe.

O centroavante Ricardo Oliveira, que sofreu com os efeitos da altitude de La Paz, está recuperado e deve ir a campo. O atacante Bruno Henrique, que foi expulso no início da partida, também deve ser opção entre os 11 iniciais, assim como o volante Thiago Maia, que cumpriu suspensão na quarta.

Duplo desfalque

Após goleada, por 4 a 1, sobre o Atlético-GO na partida de estreia do Brasileirão 2017, o Coritiba também deve ter problemas para a definição dos titulares. Os volante Alan Santos, revelado na base do clube alvinegro, e Anderson sentiram lesão no último final de semana e podem ser ­desfalques.

A boa notícia é que o centroavante Alecsandro, recém-contratado junto ao Palmeiras, deve fazer a sua estreia pela equipe. O técnico Pachequinho estuda a possibilidade de utilizá-lo ao lado de Henrique ­Almeida e Kleber Gladiador no trio de ataque. A escalação da equipe, porém, ainda é mantida em ­sigilo no clube.