Claudinei se coloca como responsável por evolução de Montillo

Contratado no início deste ano, Montillo trabalhou também com Muricy Ramalho no Peixe

Comentar
Compartilhar
29 NOV 201321h48

O técnico Claudinei Oliveira deixará o comando do Santos ao término desta temporada, por decisão da diretoria do clube. Porém, prestes a encerrar seu trabalho, o treinador destaca o que entende ter feito de positivo, como a evolução do argentino Montillo.

“Ele foi um pouco prejudicado pela contusão na Arena do Grêmio. Ele vinha de quatro jogos decidindo e dando assistências. Está voltando agora. Na minha visão, extraí o máximo e acho que o posicionei da melhor forma. Outro treinador pode achar que ele fique melhor em posição diferente, mas ele teve evolução. O Montillo de hoje é melhor do que quando eu assumi o Santos”, afirmou.

O argentino sofreu lesão na coxa esquerda no fim de agosto, durante partida contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Contratado no início deste ano, Montillo trabalhou também com Muricy Ramalho no Peixe, antes de ser comandado por Claudinei, substituto do atual treinador do São Paulo.

Montillo apresentou uma evolução neste segundo semestre e ganhou elogios do técnico (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Neste período em que dirigiu a equipe profissional, Claudinei Oliveira demonstrou sua admiração pelo lado humano do meio-campista. “Estou muito satisfeito com ele não só como atleta. Se você passar alguns dias aqui, vai perceber que é uma pessoa acima da média. É um cara que não tem rejeição no grupo, todo mundo gosta dele, pois é muito simples”, completou.

Montillo se tornou a grande esperança dos santistas depois da transferência de Neymar para o Barcelona e está confirmado na equipe titular que enfrentará o Atlético-PR, neste domingo, pelo Brasileirão.