X

Esportes

Chefe da McLaren lamenta saída de Hamilton

Britânico Lewis Hamilton se despede da McLaren e disputa temporada 2013 pela Mercedes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/11/2012 às 14:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A saída de Lewis Hamilton continua a ser lamentada na McLaren. O chefe da escuderia britânica, Martin Whitmarsh, admitiu a tristeza em ver o inglês, que segue para a Mercedes, defender o time pela última vez no Grande Prêmio do Brasil.

“Estou muito triste com isso, porque eu o conheço pessoalmente há mais de 15 anos e eu o vi em alguns grandes momentos”, declarou Whitmarsh. Na última corrida do ano, Lewis Hamilton teve a chance de encerrar sua trajetória pela equipe que o revelou para a Fórmula 1 no alto do pódio, mas uma batida com o alemão Nico Hulkenberg minaram seus planos.
 
O dirigente destacou o caráter de Hamilton e sua importância seja qual for a equipe que esteja defendendo. “Ele é um grande ser humano, um grande trunfo em qualquer time, então é claro que estou desapontado por ele estar indo”, completou. 
 
No entanto, o foco da McLaren também já visa novos objetivos, com a dupla de pilotos formada pelo inglês Jenson Button e pelo mexicano Sergio Pérez.
 
“Nós temos os ingredientes de um bom carro para o próximo ano e nós vamos fazer nosso melhor”, projetou Whitmarsh. O chefe da McLaren ainda acrescentou que não perderá tempo pensando o que poderia ter feito para manter Hamilton na equipe. “Como Lewis, não vou gastar muito tempo nisso. Eu sei que a oferta que fizemos foi maior”.
 
Martin Whitmarsh negou que haja ressentimentos, mas garantiu que Lewis Hamilton será visto como adversário. “Ele tem sido um amigo e um colega por um longo tempo. Ano que vem será um concorrente e vamos tentar vencê-lo. Eu tenho certeza que vamos continuar a ter um bom relacionamento e nós vamos competir adequadamente”, encerrou.

O dirigente destacou o caráter de Hamilton (Foto: Wong Maye-Associated Press-AE)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter