X

Esportes

Chefe da McLaren lamenta saída de Hamilton

Britânico Lewis Hamilton se despede da McLaren e disputa temporada 2013 pela Mercedes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/11/2012 às 14:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A saída de Lewis Hamilton continua a ser lamentada na McLaren. O chefe da escuderia britânica, Martin Whitmarsh, admitiu a tristeza em ver o inglês, que segue para a Mercedes, defender o time pela última vez no Grande Prêmio do Brasil.

“Estou muito triste com isso, porque eu o conheço pessoalmente há mais de 15 anos e eu o vi em alguns grandes momentos”, declarou Whitmarsh. Na última corrida do ano, Lewis Hamilton teve a chance de encerrar sua trajetória pela equipe que o revelou para a Fórmula 1 no alto do pódio, mas uma batida com o alemão Nico Hulkenberg minaram seus planos.
 
O dirigente destacou o caráter de Hamilton e sua importância seja qual for a equipe que esteja defendendo. “Ele é um grande ser humano, um grande trunfo em qualquer time, então é claro que estou desapontado por ele estar indo”, completou. 
 
No entanto, o foco da McLaren também já visa novos objetivos, com a dupla de pilotos formada pelo inglês Jenson Button e pelo mexicano Sergio Pérez.
 
“Nós temos os ingredientes de um bom carro para o próximo ano e nós vamos fazer nosso melhor”, projetou Whitmarsh. O chefe da McLaren ainda acrescentou que não perderá tempo pensando o que poderia ter feito para manter Hamilton na equipe. “Como Lewis, não vou gastar muito tempo nisso. Eu sei que a oferta que fizemos foi maior”.
 
Martin Whitmarsh negou que haja ressentimentos, mas garantiu que Lewis Hamilton será visto como adversário. “Ele tem sido um amigo e um colega por um longo tempo. Ano que vem será um concorrente e vamos tentar vencê-lo. Eu tenho certeza que vamos continuar a ter um bom relacionamento e nós vamos competir adequadamente”, encerrou.

O dirigente destacou o caráter de Hamilton (Foto: Wong Maye-Associated Press-AE)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter