X

Esportes

Cássio diz estar muito confiante para início "complicadinho" do Corinthians

Após um janeiro de preparação, a equipe começará fevereiro disputando um mata-mata de Copa Libertadores

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/01/2015 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cássio jura não estar assustado com o difícil início de temporada do Corinthians. Após um janeiro de preparação, a equipe começará fevereiro disputando um mata-mata de Copa Libertadores. Entre os jogos com o Once Caldas, marcados para os dias 4 e 11 de fevereiro, há eleição presidencial e clássico contra o Palmeiras.

“Estou muito confiante. É um começo complicadinho, mas trabalho com a maioria dos jogadores faz tempo, e estão todos fazendo uma grande pré-temporada. Para muitos, a gente foi a Orlando para passear, mas treinamos em dois períodos. Às vezes, três. O time está bem e tem tudo para começar bem”, afirmou o goleiro.

De acordo com o jogador, as quatro semanas de treinamento antes da estreia no Campeonato Paulista – no próximo domingo, contra o Marília, em Itaquera – minimizam o problema de a temporada ser iniciada com decisões. Ele aprovou o período nos Estados Unidos, com amistosos contra Colônia e Bayer Leverkusen.

Cássio está satisfeito com a pré-temporada do Corinthians (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press)

“Em comparação com outros anos, a gente teve bastante tempo. Claro que a pressão é maior com um jogo decisivo de cara, mas a gente teve um tempo bom, conseguiu fazer amistosos. Em outros anos, enfrentamos adversários de menor expressão. Desta vez, pegamos dois times da Alemanha”, comentou.

Cássio viu o processo de preparação acelerado pelos confrontos com o Once Caldas. Admitindo a necessidade de crescimento em todos os setores da equipe, ele está satisfeito com a evolução até aqui. “O fator positivo é a gente vem entrosando mais rapidamente a equipe. Estamos em um nível bom.”
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter