X

Esportes

Carille estreia pelo Santos em confronto direto contra o rebaixamento

Os jogadores vão usar uma camisa com um selo em comemoração aos 65 anos da estreia e do primeiro gol do Rei do Futebol pelo time alvinegro, em 7 de setembro de 1956

Folhapress

Publicado em 10/09/2021 às 22:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Técnico Fábio Carille estreia no próximo sábado (11) contra o Bahia / Divulgação

O Santos estreia neste sábado (11) seu terceiro técnico nesta temporada. A nova aposta é Fábio Carille, 47, que chega com a missão de afastar a equipe da zona de rebaixamento do Brasileiro. O primeiro desafio será contra o Bahia, na Vila Belmiro.

Neste confronto, a equipe santista fará uma homenagem a Pelé. Os jogadores vão usar uma camisa com um selo em comemoração aos 65 anos da estreia e do primeiro gol do Rei do Futebol pelo time alvinegro, em 7 de setembro de 1956.

Aos 80 anos, o ídolo está internado no hospital Albert Einstein desde o último dia 31. Ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon e, segundo o último boletim médico, divulgado nesta sexta (10), ele "vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva."

A conta oficial de Pelé no Instagram também divulgou mensagem. "Meus amigos, a cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor. Estou ansioso para voltar a jogar, mas ainda vou me recuperar por mais alguns dias. Enquanto estou por aqui, aproveito para conversar muito com minha família e para descansar. Obrigado novamente por todas mensagens de carinho. Logo mais estaremos juntos novamente!"

Carille substitui Fernando Diniz, 47, após o treinador não resistir à sequência de seis duelos seguidos sem vitórias, período no qual o clube foi eliminado da Sul-Americana e se aproximou da parte vermelha da tabela do Nacional –na 14ª posição, soma 22 pontos, um a mais do que o Bahia, na 16ª.

Desde o início tem sido uma temporada difícil para o Santos. Diniz assumiu o time na reta final do Estadual no lugar do argentino Ariel Holan. A equipe precisou lutar até a última rodada da fase de grupos para evitar seu primeiro descenso no torneio.

 

OS TIMES

A principal novidade do Santos é o retorno de Marinho. O atacante treinou normalmente durante a semana e está recuperado de uma lesão no reto femoral -na coxa esquerda- que causou um considerável hematoma. Apesar de ter sido reintegrado, o atacante precisa recuperar a parte física, pois ficou mais de um mês parado.

Com isso, Marinho deve começar a partida entre os reservas. Marcos Guilherme e Lucas Braga serão os ponteiros do time que agora é dirigido por Fábio Carille.

O zagueiro Luiz Felipe e o lateral direito Madson ainda não estão à disposição de Carille. A dupla, que também treinou com o grupo ao longo da semana, segue se recuperando fisicamente.

A novidade na nova equipe que vai a campo é a saída de Jean Mota. O jogador vinha atuando como volante no time de Fernando Diniz, mas foi sacado por Carille para a entrada de mais um jogador de extrema. Camacho, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani formarão o meio-campo.

Contra o Bahia, o Santos tenta acabar com uma sequência de cinco partidas sem vitória no Brasileirão. Desde que bateu a Chapecoense por 1 a 0, no dia 1º de agosto, o Alvinegro empatou três vezes e perdeu duas. A última delas, para o Cuiabá, provocou a demissão de Fernando Diniz.

Com a troca de treinador, o Santos espera reagir no campeonato. A equipe entra na rodada em 14º lugar, com 22 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

O Bahia também está na parte de baixo da tabela, ocupando o 16º lugar, com 21 pontos. No entanto, o Tricolor vem de triunfo por 4 a 2 sobre o Fortaleza. Nessa partida, o colombiano Rodallega se destacou ao marcar os quatro gols.

 

SANTOS

João Paulo; Pará, Robson, Wagner Palha, Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani; Marcos Guilherme, Léo Baptistão, Lucas Braga. T.: Fábio Carille

 

BAHIA

Mateus Claus; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel, Lucas Mugni, Rodriguinho; Rossi, Rodallega (Gilberto). T.: Diego Dabove

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 21h (de Brasília) deste sábado (11)

Juiz: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: TNT e Premiere

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter