Caratecas de Guarujá disputarão Zonal Sul Sudeste de Karate CBKI no Ginásio Ibirapuera

Nos dias 5 e 6 de abril

Comentar
Compartilhar
02 ABR 201415h51

Cerca de 20 caratecas de Guarujá se juntarão a aproximadamente 1000 atletas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo para disputar nos dias 5 e 6 de abril, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo do Ibirapuera, o Zonal Sul Sudeste do Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos CBKI 2014, evento que tem o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).

Vale lembrar que esta competição servirá de preparação para os atletas da Associação Kobukan de Karate do Guarujá (que é entidade de utilidade pública municipal) que desejam disputar o Campeonato Sulamericano da Modalidade, a ser realizado também no Ginásio Mauro Pinheiro, mas no mês de maio.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI), Osvaldo Messias de Oliveira, o Zonal Sul Sudeste de Karate tem grande importância para o calendário 2014 da modalidade, porque nele caratecas de menor poder aquisitivo podem competir em igualdade com alguns dos melhores atletas da modalidade, como é o caso dos caratecas atendidos pelo projeto sócio esportivo Lutar e Vencer SELJ CBKI, que são os atuais líderes do ranking paulista de karate interestilos.

“Teremos em São Paulo aproximadamente mil atletas com idades entre 6 e 65 anos competindo em um evento com uma estrutura ímpar e que oferece condições plenas para que todos possam demonstrar o seu melhor, em prol do melhor karate do Brasil. Ressalto, ainda, que a qualidade deste evento nós devemos ao apoio da SELJ e a dedicação dos atletas, pais e professores que fazem o karate CBKI”, disse Oliveira.

As competições do Zonal Sul Sudeste de Karate Interestilos terão início às 9 horas de sábado (5) e seu encerramento previsto para as 18 horas do mesmo dia, no domingo (6) as lutas e apresentações finais de kata (forma) serão reiniciadas mais uma vez às 9 horas quando teremos também a premiação dos campeões das categorias de kumite (luta) e kata (forma). A entrada no evento é gratuita.