Briosa vence o Desportivo Brasil em primeiro amistoso de pré-temporada

Portuguesa Santista viajou à Porto Feliz e derrotou equipe do interior, que também se prepara para disputa da Segundona, com gol do atacante Caíque

Comentar
Compartilhar
28 MAR 201523h59

Dando sequência à preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Portuguesa Santista viajou a Porto Feliz para a disputa do primeiro amistoso de pré-temporada, na manhã deste sábado (28), onde enfrentou a equipe do Desportivo Brasil, que está no Grupo 2 da Segundona, e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Caíque.

A partida foi disputada em três tempos de 30 minutos e teve substituições ilimitadas, uma vez que o objetivo das duas equipes era observar o comportamento dos atletas e oferecer ritmo de jogo e entrosamento aos grupos. A Briosa iniciou a partida com a seguinte escalação: Gustavo, Júlio César, Guilherme, Cocada, Caíque, Moretti, Joeber, Vinícius, Leozinho, Arnaldo e Gian Luca.

O treinador Sergio Silva, o Serginho, aprovou o desempenho da Portuguesa Santista na primeira partida disputada em 2015. "O resultado pouco importava, mas gostei muito da atitude e do fato de buscarem fazer o que treinamos. Logicamente que depois saiu um pouco disso, algumas vezes individualizamos um pouco demais, outras espetamos demais os passes, mas no contexto geral foi bom", analisou.

A Portuguesa Santista estreia no Campeonato Paulista no dia 19 de abril, contra o Diadema, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A Briosa integra o Grupo 3, junto com Jabaquara, Manthiqueira, Guarulhos, Diadema, Taboão da Serra, São Bernardo, Esporte Clube União Suzano (Ecus), Mauaense e União Suzano Atlético Clube (Usac).

Briosa venceu por 1 a 0 (Foto: Divulgação)