X

Esportes

Brasileiras vencem e ficam a uma vitória da chave principal de Roland Garros

Número 1 do Brasil e primeira cabeça de chave do quali, Teliana Pereira mostrou força nesta quinta ao derrotar a checa Renata Voracova sem maiores dificuldades, com direito a um "pneu"

Publicado em 21/05/2015 às 12:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Teliana Pereira e Beatriz Haddad Maia voltaram a se destacar no qualifying de Roland Garros nesta quinta-feira. As brasileiras venceram na segunda rodada e agora só dependem de uma vitória cada para entrar na chave principal do Grand Slam francês.

Número 1 do Brasil e primeira cabeça de chave do quali, Teliana Pereira mostrou força nesta quinta ao derrotar a checa Renata Voracova sem maiores dificuldades, com direito a um "pneu": 6/0 e 6/4. Na terceira rodada, a atual número 77 do mundo vai enfrentar a espanhola Laura Pous-Tio, atual 205ª colocada do ranking.

Se confirmar o favoritismo, Teliana disputará a chave principal de Roland Garros pela segunda vez na carreira. No ano passado, ela entrou direto na chave por ter ranking mais elevado no momento da definição da lista dos classificados. Venceu a primeira partida e foi eliminada no jogo seguinte.

Bia Haddad disputou apenas sua segunda partida como profissional em um Grand Slam nesta quinta (Foto: Divulgação)

Bia Haddad, por sua vez, disputou apenas sua segunda partida como profissional em um Grand Slam nesta quinta. Prestes a completar 19 anos, a jovem tenista derrotou a italiana Nastassja Burnett por duplo 6/3. Na terceira rodada, ela terá pela frente a australiana Olivia Rogowska, atual 196ª do mundo.

Aos 23 anos, Rodowska tem maior experiência que a brasileira, número 167 do ranking. A australiana já soma 27 títulos de nível ITF, entre torneios de simples e duplas, contra apenas oito de Bia. Ela e Teliana entrarão em quadra para buscar a vaga na chave principal nesta sexta-feira.

Neste mesmo dia, os brasileiros Guilherme Clezar e André Ghem vão tentar se classificar para jogar o torneio principal de Roland Garros. Eles também dependem apenas de uma vitória cada para entrar na chave do Grand Slam. Se vencerem, vão fazer companhia a Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, já garantidos na competição.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter