Esportes

Bartomeu reafirma lisura e insiste que ‘caso Neymar’ foi criado por Madri

Desta forma, segundo a acusação, os valores divulgados da transferência seriam “fictícios”. A única coisa que se sabe, no entanto, é que a polêmica está sendo investigada pela Justiça Espanhola

Publicado em 28/01/2014 às 13:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Barcelona insiste na lisura da contratação de Neymar junto ao Santos. Envolvido na polêmica sobre um possível desvio dos valores da transferência do brasileiro, o clube catalão voltou a se defender, nesta terça-feira. Desta vez, foi o momento do novo presidente azul-grená, Josep Maria Bartomeu, falar. E mais do que isto: atacar a cidade de Madri, culpando-a pela criação da polêmica que vem atormentando o clube de Camp Nou nas últimas semanas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Sobre o vazamento do contrato de Neymar para a imprensa, já temos certas evidências que não vem daqui, e sim de Madri. Iremos a fundo para descobrir quem publicou essas cifras, que são falsas. Continuaremos investigando. Isso vem causando danos à família de Neymar”, declarou Bartomeu, em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo.

O ‘caso Neymar’ estourou há duas semanas. O brasileiro se transferiu ao Barça em julho do ano passado, após conquistar o tetracampeonato da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira. Na época, os valores não foram divulgados, mas, meses depois, o próprio Josep Maria Bartomeu, até então diretor do Barça, revelou que o negócio custou 57 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). Este valor, assim, passou a ser adotado como oficial até mesmo pelo até então presidente do Barça, Sandro Rosell.

Porém, há aproximadamente duas semanas um sócio do clube catalão acusou o mandatário de desviar 40 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões, na cotação atual) a uma empresa do pai de Neymar durante a transação. Desta forma, segundo a acusação, os valores divulgados da transferência seriam “fictícios”. A única coisa que se sabe, no entanto, é que a polêmica está sendo investigada pela Justiça Espanhola.

Continua depois da publicidade

O Barcelona insiste na lisura da contratação de Neymar junto ao Santos (Foto: Emilio Morenatti/Associated Press)

“O problema é que nós conseguimos juntar Messi e Neymar. Temos o melhor do mundo e o que pode chegar a ser no futuro. Neymar causa incômodo em Madri. Farão de tudo para castigá-lo”, acrescentou o presidente do Barcelona , antes de defender o sue antecessor, que renunciou ao cargo nos últimos dias. “Rosell não explicou tudo sobre o contrato de Neymar porque negociou com o pai dele sua palavra de manter a confidencialidade. Sandro estava emocionalmente envolvido com essa transação, trabalhou para isso. Eu sou mais frio, porque não entrei muito na negociação. Ele me agradeceu por assumir a presidência do clube no meio desta situação complicada”, encerrou.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software