X

Esportes

Assessora confirma diminuição do uso dos sedativos em Schumacher

Na quarta-feira, a rádio RMC já havia divulgado que os sedativos iriam ser reduzidos, mas a assessora evitou comentar a especulação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/01/2014 às 11:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Depois de completar um mês internado, Michael Schumacher terá os medicamentos sedativos reduzidos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira por Sabine Kehn, assessora do ex-piloto, que garantiu que a medida tomada pelos médicos do hospital de Grenoble, na França, tem como objetivo retirar o alemão do estado de coma.

Na quarta-feira, a rádio RMC já havia divulgado que os sedativos iriam ser reduzidos, mas a assessora evitou comentar a especulação. Confirmando a notícia, Sabine fez questão de ressaltar que, apesar de buscar um progresso no estado de saúde de Schumi, ainda pode demorar para que ele acorde.

“A sedação do Michael está sendo reduzida para poder permitir o início do processo de despertar, que pode levar um longo tempo. Para a proteção da família, foi originalmente acordado pelas partes interessadas que essa informação só seria divulgada uma vez que o processo fosse consolidado. Por favor, entendam que nenhuma outra atualização será divulgada”, disse a assessora.

Michael Schumacher terá os medicamentos sedativos reduzidos (Foto: Divulgação/Ferrari)

A fim de reduzir as especulações sobre o processo de recuperação do ex-piloto, Sabine novamente pediu para que não sejam divulgadas informações que não tenham sido confirmadas pelos médicos e para que eles e a família não sejam incomodados.

“A família de Michael Schumacher novamente solicita o respeito à privacidade e ao sigilo médico, e que a equipe de médicos que cuidam de Michael não seja perturbada. Ao mesmo tempo, a família deseja expressar o sincero apreço pela simpatia mundial", concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter