Esportes

Apesar das surpresas, semifinais da Copa ficam com "gigantes" do futebol

São dez títulos mundiais, 11 títulos de vice-campeão, seis terceiros lugares e três quartos lugares que estarão em gramados brasileiros nos jogos de hoje (8) e amanhã (9)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/07/2014 às 10:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Costa Rica, o Chile, a Colômbia e a Argélia foram consideradas as surpresas da Copa e presentearam o público com exibições emocionantes e belos gols. Mas agora, na reta final do torneio, não há espaço para surpresas. As semifinais terão os "gigantes” do futebol. São dez títulos mundiais, 11 títulos de vice-campeão, seis terceiros lugares e três quartos lugares que estarão em gramados brasileiros nos jogos de hoje (8) e amanhã (9).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Brasil e a Alemanha se enfrentam nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A Argentina e a Holanda jogam amanhã, no mesmo horário, no Estádio Itaquerão, em São Paulo.

Mesmo com atuações irregulares ou ainda sem convencer plenamente a torcida, as quatro seleções chegaram às semifinais. O peso das camisas do Brasil, da Alemanha, Argentina e Holanda se confirmam pela história. Em todas as copas pelo menos uma dessas seleções figura entre as quatro primeiras colocadas.

Os mundiais de 1974 e 1978 contaram com nada menos do que três desses países entre os quatro primeiros. Em 1974, a Alemanha foi campeão, a Holanda, vice, e o Brasil ficou em quarto lugar. Na Copa seguinte, as três primeiras colocações foram da Argentina, da Holanda e do Brasil. Caso os dois europeus se classifiquem à final, a Holanda terá a oportunidade de uma revanche contra os argentinos, que venceram na final de 1978. Os holandeses são a única seleção considerada potência do futebol que ainda não levantou a taça.

Continua depois da publicidade

Na reta final do torneio, não há espaço para surpresas (Foto: Facebook/FIfa)

O protagonismo desses quatro países é tão grande ao longo dos anos que a única possibilidade de não haver uma reedição de final de Mundial é se o Brasil vencer a Alemanha hoje. A seleção brasileira nunca enfrentou argentinos ou holandeses em uma final. Já a Alemanha enfrentou a Argentina nas finais de 1986 e 1990, com uma vitória para cada lado. Holandeses e alemães decidiram o título em 1974 e os germânicos levaram a taça.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software