Amazona de Cubatão fica em 3º no último dia de Curitiba Summer Tour

Giovanna Lara de Freitas, de 14 anos, fez uma pista impecável em sua primeira apresentação do dia e foi qualificada para o desempate da prova

Comentar
Compartilhar
23 MAR 201513h41

Giovanna Lara de Freitas, de 14 anos, foi a terceira melhor atleta de sua categoria no último dia da 2ª etapa do Curitiba Summer Tour, o quarto CSN (Campeonato de Salto Nacional) que ela participa em 2015. A amazona de Cubatão fez uma pista impecável em sua primeira apresentação do dia e foi qualificada para o desempate da prova. Giovanna foi a mais rápida com um belíssimo percurso, porém derrubou o último obstáculo. Com isso, volta para casa como a terceira melhor na categoria Pré Júnior.

No primeiro dia de provas, a jovem terminou em 6º lugar na classificação geral. Ela foi uma das mais velozes a completar a pista, mas cometeu uma falta. O evento foi realizado entre os dias  20 e 22 na Sociedade Hípica Paranaense.

O Curitiba Summer Tour teve a pista criada pelo sr. Luc Musette, um desenhador de percurso da Bélgica, país que recebe os melhores cavaleiros e amazonas do mundo. Por isso, o grau de dificuldade foi um dos mais altos de todas as competições do País.

Após o importante resultado conquistado nesse final de semana, Giovanna se mantém em 1ª lugar na classificação geral de sua categoria na Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e na Federação Paulista da modalidade (FPH).

Giovanna Lara de Freitas foi a terceira melhor atleta de sua categoria (Foto: Divulgação)