Continua depois da publicidade
O Corinthians respondeu bem à situação difícil em que se encontrava na Copa do Brasil, evitando a eliminação e a crise no confronto com o Bragantino. Agora, a equipe de Mano Menezes tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro em visita ao Criciúma, a partir das 16h (de Brasília) de domingo.
Quarto colocado do Nacional, o Corinthians ficou a dez pontos do líder Cruzeiro com os recentes tropeços. Na última rodada do primeiro turno, é preciso voltar a triunfar para se manter entre os quatro primeiros e alimentar alguma esperança de buscar o título no returno.
“Ainda estamos na briga pelo Brasileiro. É um campeonato difícil, todos estão oscilando. Precisamos recuperar fora de casa os pontos que perdemos no nosso estádio”, afirmou o meia Renato Augusto, que ganhou a posição e vive seu melhor momento na temporada.
Com a suspensão de Luciano e a saída de Romarinho, Renato terá a companhia de Jadson, de quem tirou a vaga. A equipe segue desfalcada de Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, em suas respectivas seleções, o que obrigará Mano Menezes a ser criativo, especialmente na formação ofensiva, com Romero como único atacante.
Continua depois da publicidade
Já o Criciúma, eliminado na quinta-feira da Copa Sul-americana em confronto com o São Paulo, terá estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo, que fechou o último treino e escondeu e escalação. Sem vencer na disputa por pontos corridos desde o dia 16 de julho, a formação catarinense tenta deixar a zona de rebaixamento à Série B.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X CORINTHIANS
Continua depois da publicidade
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 7 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benvenuto (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
CRICIÚMA: Luiz; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Alcides e Giovanni; Rodrigo Souza e João Vitor; Silvinho, Cleber Santana e Lucca; Zé Carlos
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Petros; Romero
Técnico: Mano Menezes
Continua depois da publicidade