STJD denuncia e Michel Bastos pode pegar 12 jogos de gancho por expulsão

O camisa 7 recebeu o cartão vermelho em um lance com o rival Leandro, no fim da partida

Comentar
Compartilhar
06 SET 201414h42

O São Paulo poderá ter uma baixa importante nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo e meio-campista Michel Bastos foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro, por ter sido expulso na partida contra o Figueirense, realizada no último domingo, no Orlando Scarpelli.

O camisa 7 recebeu o cartão vermelho em um lance com o rival Leandro, no fim da partida. O pé de Michel Bastos atingiu o rosto do adversário quando ambos já estavam caídos no chão, após uma disputa de bola na linha de fundo. O jogador tricolor foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A punição mínima é de quatro jogos e a máxima de 12.

O São Paulo ainda irá definir se o jogador irá ao julgamento para tentar se defender ou se isso não será necessário. Ao todo, foram cinco partidas de Michel com a camisa Tricolor desde que foi apresentado – três dela como titular. Essa foi a primeira expulsão de um jogador do Tricolor no Campeonato Brasileiro deste ano. 

Denunciado pelo STJD, Michel Bastos pode pegar até 12 jogos de gancho; julgamengo será na quinta-feira (Foto: Rubens Chiri/Site Oficial SPFC)