Alex? Não. Santos contrata zagueiro Leonardo, campeão em 2004

O defensor disputou o Campeonato Paulista pelo Ituano e acumula passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, São Caetano, Vasco, Grêmio Prudente, Avaí e Atlético-GO

Comentar
Compartilhar
14 MAI 201517h14

O Santos fechou a contratação de mais um zagueiro para compor o elenco de Marcelo Fernandes. Porém, apesar da torcida sonhar com o retorno de Alex, ídolo da geração de 2002 e que está no Milan, o reforço por ora é Leonardo. Campeão Brasileiro com a camisa santista em 2004, o jogador de 29 anos já realizou exames médicos e apenas a assinatura do contrato ainda impede o anúncio oficial por parte do clube de Vila Belmiro. O tempo do vínculo ainda não foi divulgado.

Leonardo disputou o Campeonato Paulista pelo Ituano e acumula passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, São Caetano, Vasco, Grêmio Prudente, Avaí e Atlético-GO em toda sua carreira.

Modesto Roma Jr ainda está na Itália buscando alguma oportunidade de negócio. O presidente desembarcou na Europa na terça-feira para tratar sobre a renovação de Robinho, mas foi surpreendido com a rescisão contratual do atacante com o Milan. Para não perder viagem, o mandatário segue tentando conversar sobre um possível acordo para trazer o zagueiro Alex de volta ao clube que o revelou para o futebol mundial.

Antes de Leonardo, Rafael Longuine já foi apresentado como reforço para a sequência da Copa do Brasil e para a disputa do Campeonato Brasileiro. O meia de 24 anos foi a revelação do Paulistão com 8 gols pelo Audax e, apesar de ainda não ter estreado, foi relacionado pela primeira vez no duelo diante do Maringá, na quarta.

Zagueiro Leonardo está de volta ao Santos (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)