X

Esportes

Admirador de Messi, Pelé compara Cristiano Ronaldo a Fenômeno e Dadá

O ex-santista ainda explicou que, sempre que é possível, gosta de assistir às partidas da equipe liderada pelo argentino

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/04/2014 às 18:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelé não esconde sua preferência na rivalidade entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Apesar de elogiar o português e compará-lo a três brasileiros que fizeram sucesso, o Rei do Futebol explicou que gosta mais do estilo do argentino.

“Sem dúvida nenhuma, para nosso jeito de ver futebol, o Messi é mais completo, porque arma, faz gol... O Cristiano Ronaldo é um Vavá, é como nosso Ronaldo, um Dadá Maravilha. É um jogador que faz gol, mas, para o time, é o Messi (melhor)”, explicou.

O ex-santista ainda explicou que, sempre que é possível, gosta de assistir às partidas da equipe liderada pelo argentino. “Quando tenho tempo, um time que gosto de ver é o Barcelona”, ponderou.

Pelé considera Messi mais completo do que Cristiano Ronaldo e gosta de ver o Barcelona em campo (Foto: Djalma Vassão Gazeta Press)

Porém, Pelé deixou claro que sua escolha tem muita relação com a presença de Neymar na equipe catalã. “Tenho que falar o Neymar, não tem jeito”, sorriu, ao ser questionado sobre qual atleta gosta de assistir. Em seguida, fez sua explanação sobre as diferenças entre o argentino e o português.

Pelé voltou ao Brasil no fim da semana passada, depois de viagens por vários países, e explicou que se acostumou a ser perguntado sobre Neymar. Porém, o Rei do Futebol ainda citou um ex-atleta constantemente elogiado ao redor do mundo por fãs do esporte.

“O pessoal não se esqueceu do Zidane ainda, que nos últimos dez anos estava nesse nível (entre os melhores)”, comentou. O francês foi o carrasco do Brasil em duas Copas do Mundo, em 1998 e 2006.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter